Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PRÁTICA DA MATEMÁTICA, UMA ANÁLISE NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM ESCOLAR

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS Pôster (PO) Educação Matemática
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20024
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3484
    "inscrito_id" => 2098
    "titulo" => "A PRÁTICA DA MATEMÁTICA, UMA ANÁLISE NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM ESCOLAR"
    "resumo" => "A Matemática desde primórdios foi criada e vem sendo desenvolvida pelo homem em função das suas necessidades de sobrevivência no meio social em que está inserido. Entendemos que ela tornou-se uma ciência fundamental no mundo em que vivemos nas relações sociais, no uso de instrumentos, nas soluções de problemas, compreendendo assim que os conhecimentos relativos a essa ciência, seja técnico, científico ou cultural, constitui elementos essenciais para a vida e para as relações humanas. Assim, entende-se que é necessário começar uma reação para reencontrar o sentido do que se ensina na escola, e como devemos incentivar aprendizagens na área da matemática em âmbito escolar, mesmo observando que alguns professores dão pouca ou quase nenhuma importância a prática da matemática do cotidiano, preferindo muitas vezes ensinar de forma tradicional e mecânica. Convém notar que apresentar o contexto no qual nos situamos, explicar o sentido do que se faz, colocar as questões numa perspectiva histórica, não se constitui tarefa fácil, pós requer uma nova consciência em relação ao ensino/aprendizagem da Matemática."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID2098_19082016151444.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MARINÊS DA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARINÊS"
    "autor_email" => "silvaalegria@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20024
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3484
    "inscrito_id" => 2098
    "titulo" => "A PRÁTICA DA MATEMÁTICA, UMA ANÁLISE NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM ESCOLAR"
    "resumo" => "A Matemática desde primórdios foi criada e vem sendo desenvolvida pelo homem em função das suas necessidades de sobrevivência no meio social em que está inserido. Entendemos que ela tornou-se uma ciência fundamental no mundo em que vivemos nas relações sociais, no uso de instrumentos, nas soluções de problemas, compreendendo assim que os conhecimentos relativos a essa ciência, seja técnico, científico ou cultural, constitui elementos essenciais para a vida e para as relações humanas. Assim, entende-se que é necessário começar uma reação para reencontrar o sentido do que se ensina na escola, e como devemos incentivar aprendizagens na área da matemática em âmbito escolar, mesmo observando que alguns professores dão pouca ou quase nenhuma importância a prática da matemática do cotidiano, preferindo muitas vezes ensinar de forma tradicional e mecânica. Convém notar que apresentar o contexto no qual nos situamos, explicar o sentido do que se faz, colocar as questões numa perspectiva histórica, não se constitui tarefa fácil, pós requer uma nova consciência em relação ao ensino/aprendizagem da Matemática."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID2098_19082016151444.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MARINÊS DA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARINÊS"
    "autor_email" => "silvaalegria@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A Matemática desde primórdios foi criada e vem sendo desenvolvida pelo homem em função das suas necessidades de sobrevivência no meio social em que está inserido. Entendemos que ela tornou-se uma ciência fundamental no mundo em que vivemos nas relações sociais, no uso de instrumentos, nas soluções de problemas, compreendendo assim que os conhecimentos relativos a essa ciência, seja técnico, científico ou cultural, constitui elementos essenciais para a vida e para as relações humanas. Assim, entende-se que é necessário começar uma reação para reencontrar o sentido do que se ensina na escola, e como devemos incentivar aprendizagens na área da matemática em âmbito escolar, mesmo observando que alguns professores dão pouca ou quase nenhuma importância a prática da matemática do cotidiano, preferindo muitas vezes ensinar de forma tradicional e mecânica. Convém notar que apresentar o contexto no qual nos situamos, explicar o sentido do que se faz, colocar as questões numa perspectiva histórica, não se constitui tarefa fácil, pós requer uma nova consciência em relação ao ensino/aprendizagem da Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.