Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO PROEJA DO IFMT CAMPUS CONFRESA

Palavra-chaves: PROEJA, PLANEJAMENTO, APRENDIZAGEM, AUTOESTIMA Comunicação Oral (CO) GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 24884
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 473
    "inscrito_id" => 255
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO PROEJA DO IFMT CAMPUS CONFRESA"
    "resumo" => "O curso de Técnico em Comércio Proeja do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Confresa, apresenta em sua matriz curricular a disciplina de Elaboração de Projetos, que tem por finalidade levar o educando a compreender a importância de elaboração e gestão de projetos. Com base em uma metodologia de utilização de estratégias de ensino centradas no interesse dos educandos, foi proposto aos estudantes que elaborassem projetos de acordo com seus interesses pessoais. Desta forma, o trabalho apresenta um relato de experiência e tem como objetivo mostrar a importância da disciplina de Elaboração de Projetos na vida profissional e pessoal de jovens e adultos, bem como a contribuição da  disciplina no sentido de elevar a autoestima dos educandos tornando-os sujeitos de sua própria história."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "palavra_chave" => "PROEJA, PLANEJAMENTO, APRENDIZAGEM, AUTOESTIMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA20_ID255_09092016153243.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:10"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARA MARIA DUTRA"
    "autor_nome_curto" => "MARA DUTRA"
    "autor_email" => "mara.dutra@cfs.ifmt.edu.b"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CONFRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 24884
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 473
    "inscrito_id" => 255
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO PROEJA DO IFMT CAMPUS CONFRESA"
    "resumo" => "O curso de Técnico em Comércio Proeja do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Confresa, apresenta em sua matriz curricular a disciplina de Elaboração de Projetos, que tem por finalidade levar o educando a compreender a importância de elaboração e gestão de projetos. Com base em uma metodologia de utilização de estratégias de ensino centradas no interesse dos educandos, foi proposto aos estudantes que elaborassem projetos de acordo com seus interesses pessoais. Desta forma, o trabalho apresenta um relato de experiência e tem como objetivo mostrar a importância da disciplina de Elaboração de Projetos na vida profissional e pessoal de jovens e adultos, bem como a contribuição da  disciplina no sentido de elevar a autoestima dos educandos tornando-os sujeitos de sua própria história."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "palavra_chave" => "PROEJA, PLANEJAMENTO, APRENDIZAGEM, AUTOESTIMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA20_ID255_09092016153243.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:10"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARA MARIA DUTRA"
    "autor_nome_curto" => "MARA DUTRA"
    "autor_email" => "mara.dutra@cfs.ifmt.edu.b"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CONFRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O curso de Técnico em Comércio Proeja do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Confresa, apresenta em sua matriz curricular a disciplina de Elaboração de Projetos, que tem por finalidade levar o educando a compreender a importância de elaboração e gestão de projetos. Com base em uma metodologia de utilização de estratégias de ensino centradas no interesse dos educandos, foi proposto aos estudantes que elaborassem projetos de acordo com seus interesses pessoais. Desta forma, o trabalho apresenta um relato de experiência e tem como objetivo mostrar a importância da disciplina de Elaboração de Projetos na vida profissional e pessoal de jovens e adultos, bem como a contribuição da disciplina no sentido de elevar a autoestima dos educandos tornando-os sujeitos de sua própria história.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.