Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

POTENCIALIDADE DO ENSINO PEDAGÓGICO INFANTIL: MUITO ALÉM DO CUIDAR E EDUCAR

Palavra-chaves: APERFEIÇOAR, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS Comunicação Oral (CO) INTERDISCIPLINAR
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 50077
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 986
    "inscrito_id" => 1879
    "titulo" => "POTENCIALIDADE DO ENSINO PEDAGÓGICO INFANTIL: MUITO ALÉM DO CUIDAR E EDUCAR"
    "resumo" => "As transformações que a educação infantil vem sofrendo são indiscutivelmente relevantes para aperfeiçoá-la de modo a oferecer, às crianças, os melhores métodos de ensinamento para a aprendizagem como um todo. A escola se fundamenta como um lugar de diversidade e diferenças, sendo assim, a educação deve ser realizada conforme as potencialidades de cada criança. Entretanto, não basta somente o repasse de informações por si só, mas sim, utilizar todos os artifícios possíveis para tornar a educação algo muito mais eficiente. Deste modo, o presente trabalho objetivou refletir sobre o potencial do ensino pedagógico infantil, acima do indispensável papel de cuidar e educar. Com esse propósito, utilizando-se métodos dedutivos, indutivos e dialéticos, desenvolveu-se este estudo baseado em uma fundamentação de cunho bibliográfico (busca em livros, revistas e artigos). Nos resultados e discussões foi possível perceber que os contrastes existentes entre a antiga e atual educação praticada devem ser vencidos e é exatamente o profissional educador que está adepto a estas adequações, desde que envolvido com a causa. Por isso que pontos principais e únicos podem ter seu ensinamento potencializado, com destaque para os cuidados básicos durante a higiene, refeição e sono, a socialização no momento de brincar e as percepções de si e do mundo ao redor. Portanto, conclui-se que as mudanças no sistema pedagógico são relevantes, desde que aplicadas às técnicas de potenciar o aprendizado durante o repasse das informações. Não basta restringir o conhecimento ao abstrato, é ideal concretizar e praticar sua transferência para aproveitar as máximas possíveis ocasiões didáticas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR"
    "palavra_chave" => "APERFEIÇOAR, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA74_ID1879_15092017235410.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARICÉLIA BORGES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARICELIA BORGE"
    "autor_email" => "marimel64@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 50077
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 986
    "inscrito_id" => 1879
    "titulo" => "POTENCIALIDADE DO ENSINO PEDAGÓGICO INFANTIL: MUITO ALÉM DO CUIDAR E EDUCAR"
    "resumo" => "As transformações que a educação infantil vem sofrendo são indiscutivelmente relevantes para aperfeiçoá-la de modo a oferecer, às crianças, os melhores métodos de ensinamento para a aprendizagem como um todo. A escola se fundamenta como um lugar de diversidade e diferenças, sendo assim, a educação deve ser realizada conforme as potencialidades de cada criança. Entretanto, não basta somente o repasse de informações por si só, mas sim, utilizar todos os artifícios possíveis para tornar a educação algo muito mais eficiente. Deste modo, o presente trabalho objetivou refletir sobre o potencial do ensino pedagógico infantil, acima do indispensável papel de cuidar e educar. Com esse propósito, utilizando-se métodos dedutivos, indutivos e dialéticos, desenvolveu-se este estudo baseado em uma fundamentação de cunho bibliográfico (busca em livros, revistas e artigos). Nos resultados e discussões foi possível perceber que os contrastes existentes entre a antiga e atual educação praticada devem ser vencidos e é exatamente o profissional educador que está adepto a estas adequações, desde que envolvido com a causa. Por isso que pontos principais e únicos podem ter seu ensinamento potencializado, com destaque para os cuidados básicos durante a higiene, refeição e sono, a socialização no momento de brincar e as percepções de si e do mundo ao redor. Portanto, conclui-se que as mudanças no sistema pedagógico são relevantes, desde que aplicadas às técnicas de potenciar o aprendizado durante o repasse das informações. Não basta restringir o conhecimento ao abstrato, é ideal concretizar e praticar sua transferência para aproveitar as máximas possíveis ocasiões didáticas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR"
    "palavra_chave" => "APERFEIÇOAR, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA74_ID1879_15092017235410.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARICÉLIA BORGES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARICELIA BORGE"
    "autor_email" => "marimel64@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

As transformações que a educação infantil vem sofrendo são indiscutivelmente relevantes para aperfeiçoá-la de modo a oferecer, às crianças, os melhores métodos de ensinamento para a aprendizagem como um todo. A escola se fundamenta como um lugar de diversidade e diferenças, sendo assim, a educação deve ser realizada conforme as potencialidades de cada criança. Entretanto, não basta somente o repasse de informações por si só, mas sim, utilizar todos os artifícios possíveis para tornar a educação algo muito mais eficiente. Deste modo, o presente trabalho objetivou refletir sobre o potencial do ensino pedagógico infantil, acima do indispensável papel de cuidar e educar. Com esse propósito, utilizando-se métodos dedutivos, indutivos e dialéticos, desenvolveu-se este estudo baseado em uma fundamentação de cunho bibliográfico (busca em livros, revistas e artigos). Nos resultados e discussões foi possível perceber que os contrastes existentes entre a antiga e atual educação praticada devem ser vencidos e é exatamente o profissional educador que está adepto a estas adequações, desde que envolvido com a causa. Por isso que pontos principais e únicos podem ter seu ensinamento potencializado, com destaque para os cuidados básicos durante a higiene, refeição e sono, a socialização no momento de brincar e as percepções de si e do mundo ao redor. Portanto, conclui-se que as mudanças no sistema pedagógico são relevantes, desde que aplicadas às técnicas de potenciar o aprendizado durante o repasse das informações. Não basta restringir o conhecimento ao abstrato, é ideal concretizar e praticar sua transferência para aproveitar as máximas possíveis ocasiões didáticas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.