Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O BRINCAR COMO INSTRUMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6442
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 108
    "inscrito_id" => 1289
    "titulo" => "O BRINCAR COMO INSTRUMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA"
    "resumo" => "Este presente artigo tem por finalidade analisar como as brincadeiras estão presentes no dia a dia da Educação Infantil, bem como as suas contribuições no processo da formação histórico-cultural da criança. Para embasarmos nossa pesquisa, apresentamos como nosso principal interlocutor Lev Vygotsky, numa abordagem histórico-cultural . Sendo assim, optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de um levantamento que teve como instrumentos para a coleta de dados as observações e entrevistas direcionadas aos professores de escolas públicas do município de Itapetinga-BA. Constatamos que o ato de brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança, principalmente quando está respaldada nas concepções histórico-cultural Vygotskiana."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E  SUA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_23_05_2014_18_25_36_idinscrito_1289_7acdc193379c335e73260bccda98040e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTINA SILVA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CRISTINA SANTOS"
    "autor_email" => "tinasantosba@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - UEM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6442
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 108
    "inscrito_id" => 1289
    "titulo" => "O BRINCAR COMO INSTRUMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA"
    "resumo" => "Este presente artigo tem por finalidade analisar como as brincadeiras estão presentes no dia a dia da Educação Infantil, bem como as suas contribuições no processo da formação histórico-cultural da criança. Para embasarmos nossa pesquisa, apresentamos como nosso principal interlocutor Lev Vygotsky, numa abordagem histórico-cultural . Sendo assim, optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de um levantamento que teve como instrumentos para a coleta de dados as observações e entrevistas direcionadas aos professores de escolas públicas do município de Itapetinga-BA. Constatamos que o ato de brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança, principalmente quando está respaldada nas concepções histórico-cultural Vygotskiana."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E  SUA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_23_05_2014_18_25_36_idinscrito_1289_7acdc193379c335e73260bccda98040e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTINA SILVA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CRISTINA SANTOS"
    "autor_email" => "tinasantosba@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - UEM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este presente artigo tem por finalidade analisar como as brincadeiras estão presentes no dia a dia da Educação Infantil, bem como as suas contribuições no processo da formação histórico-cultural da criança. Para embasarmos nossa pesquisa, apresentamos como nosso principal interlocutor Lev Vygotsky, numa abordagem histórico-cultural . Sendo assim, optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de um levantamento que teve como instrumentos para a coleta de dados as observações e entrevistas direcionadas aos professores de escolas públicas do município de Itapetinga-BA. Constatamos que o ato de brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança, principalmente quando está respaldada nas concepções histórico-cultural Vygotskiana.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.