Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A CRIANÇA E O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA

Palavra-chaves: MÍDIA, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA Comunicação Oral (CO) TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8323
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1892
    "inscrito_id" => 5084
    "titulo" => "A CRIANÇA E O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA"
    "resumo" => "Inserido nas discussões sobre o uso de Mídias pelas crianças da atualidade, este trabalho tem como finalidade apresentar resultados da pesquisa realizada sobre o uso do Laptop na escola, considerando o programa UCA (Um Computador por Aluno), uma inovação implantada recentemente em algumas escolas do município de Tocantinópolis. A pesquisa se desenvolveu a partir do estudo sobre o desenvolvimento infantil com base na teoria de Vygotsky, comparando as suas proposições teóricas sobre o comportamento infantil com as crianças da pós-modernidade inseridas na cultura da mídia que se popularizou e se tornou alcance de todas as classes sociais. A partir desses estudos analisou-se o uso do LAPTOP na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral VX de Novembro, no sentido de perceber como esta realidade está sendo encarada e quais atividades que estão sendo desenvolvidas desde a implantação do projeto, no sentido de perceber se o uso dessa mídia ajuda a construir autonomia nas crianças ou se as mantém cativas de programas pré-estabelecidos. Analisou-se também como os professores lidam com as crianças através do uso do computador, quais métodos e atividades são desenvolvidas junto às crianças, e o que as próprias crianças e os profissionais da educação pensam sobre o uso do computador em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "MÍDIA, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_14_36_04_idinscrito_5084_e250fe524bc60e3b64a623db70449f08.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALITA MELO DE SOUZA MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "THALITA MELO"
    "autor_email" => "thalitamelo@uft.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8323
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1892
    "inscrito_id" => 5084
    "titulo" => "A CRIANÇA E O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA"
    "resumo" => "Inserido nas discussões sobre o uso de Mídias pelas crianças da atualidade, este trabalho tem como finalidade apresentar resultados da pesquisa realizada sobre o uso do Laptop na escola, considerando o programa UCA (Um Computador por Aluno), uma inovação implantada recentemente em algumas escolas do município de Tocantinópolis. A pesquisa se desenvolveu a partir do estudo sobre o desenvolvimento infantil com base na teoria de Vygotsky, comparando as suas proposições teóricas sobre o comportamento infantil com as crianças da pós-modernidade inseridas na cultura da mídia que se popularizou e se tornou alcance de todas as classes sociais. A partir desses estudos analisou-se o uso do LAPTOP na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral VX de Novembro, no sentido de perceber como esta realidade está sendo encarada e quais atividades que estão sendo desenvolvidas desde a implantação do projeto, no sentido de perceber se o uso dessa mídia ajuda a construir autonomia nas crianças ou se as mantém cativas de programas pré-estabelecidos. Analisou-se também como os professores lidam com as crianças através do uso do computador, quais métodos e atividades são desenvolvidas junto às crianças, e o que as próprias crianças e os profissionais da educação pensam sobre o uso do computador em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "MÍDIA, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_14_36_04_idinscrito_5084_e250fe524bc60e3b64a623db70449f08.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALITA MELO DE SOUZA MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "THALITA MELO"
    "autor_email" => "thalitamelo@uft.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Inserido nas discussões sobre o uso de Mídias pelas crianças da atualidade, este trabalho tem como finalidade apresentar resultados da pesquisa realizada sobre o uso do Laptop na escola, considerando o programa UCA (Um Computador por Aluno), uma inovação implantada recentemente em algumas escolas do município de Tocantinópolis. A pesquisa se desenvolveu a partir do estudo sobre o desenvolvimento infantil com base na teoria de Vygotsky, comparando as suas proposições teóricas sobre o comportamento infantil com as crianças da pós-modernidade inseridas na cultura da mídia que se popularizou e se tornou alcance de todas as classes sociais. A partir desses estudos analisou-se o uso do LAPTOP na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral VX de Novembro, no sentido de perceber como esta realidade está sendo encarada e quais atividades que estão sendo desenvolvidas desde a implantação do projeto, no sentido de perceber se o uso dessa mídia ajuda a construir autonomia nas crianças ou se as mantém cativas de programas pré-estabelecidos. Analisou-se também como os professores lidam com as crianças através do uso do computador, quais métodos e atividades são desenvolvidas junto às crianças, e o que as próprias crianças e os profissionais da educação pensam sobre o uso do computador em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.