A COMUNICAÇÃO DE ESTUDANTE COM TEA: REFLEXÕES A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO
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Portanto, este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de um estudo de caso realizada em uma escola de Ensino Fundamental com matrículas desde o pré 1 (educação infantil) ao 9º ano (anos finais) da cidade de Bagé/RS que discutiu esta temática. O objetivo deste trabalho foi investigar a forma de comunicação de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), analisando as atividades realizadas pela professora para interação com este estudante. Coletou-se os dados através de observações, no período de março a dezembro. O referencial teórico baseou-se em: conceito de TEA Moreira (2023), Assumpção Júnior (2015) e Silva (2012), infância Aries, (1981) e Tenreiro (2019), comunicação de pessoas com TEA Ribeiro (2014) e Vasconcellos (2011), inclusão Mantoan (2003) e Sassaki (1997). A metodologia para análise dos dados baseou-se em Bardin (2011), através de análise de conteúdo. 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