O “Projeto Mídia e Educação”, foi realizado na Escola Estadual Josino Macedo, nos dias 01 e 06 de Novembro de 2012 com o 1º ano B (25 alunos). O projeto foi idealizado a partir de um trabalho solicitado na disciplina “Mídia, Tecnologia e Educação Física”, no qual teríamos que sistematizar dois planos de aula elencando o conteúdo “Mídia e Educação” e seus momentos pedagógicos (Comunicação; Busca de informação; Análise e avaliação da produção profissional de Mídia; Percepção; Produção de Conteúdo midiático próprio; Análise e avaliação da produção de mídia dos estudantes), e aplica-los em uma escola pública local. Contactamos o professor de Educação Física da escola descrita para embasar nossa produção do projeto. Como o mesmo estava ministrando aulas cuja temática era anabolizantes e o uso de energéticos, buscamos problematizar a compreensão de “Corpo” no censo comum do alunado e sua possível relação midiática. Os planos de aula foram planejados sistematicamente da seguinte forma: No primeiro encontro ao qual intitulamos “Meu olhar sobre o Corpo”, questionamos os alunos sobre como eles se sentiam com seus Corpos; se já tinham feito algum tipo de dieta ou atividade física visando a mudança na sua imagem; e se a mídia influenciava na visão de Corpo “Belo” que eles tinham. Ainda neste encontro solicitamos que os mesmos escolhessem alguém da turma que os representassem a partir do diálogo sucedido (os meninos escolheram uma menina e as meninas um menino). Foi feita uma fotografia de cada representante para ser discutida no encontro seguinte. No segundo encontro levamos revistas, tesouras, colas e cartolinas e solicitamos aos mesmos que buscassem imagens de Corpos que eles considerassem “Belos” demos a sugestão de eles montarem esses corpos (intitulamos este momento como “Representando, o que para mim é o Corpo “Belo”). Após montagem dos cartazes, fizemos a exposição do conteúdo midiático apurado e suas possíveis reflexões. Instigando-lhes a refletir sobre como a mídia influencia na nossa compreensão de corpo e de imagem corporal.Abordamos nestes encontros para além do conteúdo de Mídia e Educação, aspectos psicomotores pertinentes a nossa condição de ser. São eles, a imagem corporal e o esquema corporal, bem como os fizemos refletir a cerca das diversas imagens que a mídia nos impõe e de como esta estética midiática reflete na compreensão do mundo que nos cerca e no caso do relato descrito de como nos enxergamos com Corpos “Belos”. Após a realização dos encontros e dos diálogos realizados fizemos as seguintes considerações: foram bastante significativas para os alunos, pois percebemos a participação efetiva dos mesmos; Que é possível ter um diálogo pertinente com o que a mídia traz a cerca da nossa área de atuação (Educação Física); Que se faz preciso, desenvolver ideias que permitam aos alunos refletirem acerca de sua realidade de forma crítica. Na ocasião pudemos levá-los a refletir não só sobre a imagem de corpo “belo” como também sobre a sexualidade.Desta forma sugerimos mais intervenções, afim de aprofundar as discussões e consequentemente ampliar o processo de aprendizagem por parte dos alunos.