A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICAMaria Cristiane dos Santos CostaFlávia Cesário FaustinoGerson Gomes da SilvaGilvandro Fidélis de LimaLuciene do Socorro Nogueira de SousaUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBO presente trabalho tem por finalidade socializar a vivência no componente curricular Estágio Supervisionado I, referente à Educação Infantil do curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, no período de 2012, na Creche Municipal Fêlix Araújo, situada na Av: Portugal S/N, no bairro de Bodocongó, Campina Grande – PB, com crianças do Maternal, Pré I e Pré II, com faixas etárias entre um ano e oito meses a cinco anos de idade. Por ser na Educação Infantil em especial, a fase em que a criança aprimora e assimila todos os aspectos importantes para o seu desenvolvimento saudável, consideramos as aulas de Educação Física um espaço privilegiado que possibilitam todas essas vivências, quando tratada de maneira lúdica infantil, já que para criança não há maneira melhor de aprender brincando. Entretanto é fácil perceber a ausência do profissional de Educação Física na Educação Infantil, o que nos leva a pensar a cerca da carência de profissionais nessa área de ensino. Nesse contexto propomos o fortalecimento da Educação Física na Educação Infantil, através da implementação de uma unidade de ensino tomando o conhecimento dos conteúdos: jogos: populares, cooperativos e recreativos e da ginástica e seus fundamentos: trepar, rolar, girar, saltar, equilibrar e balançar. Buscando significar enquanto estudantes de Educação Física, o suporte relacional entre teoria-prática, ajustando os saberes e conhecimentos aprendidos na universidade, em uma prática real. Permitindo a reflexão do papel do estágio de Educação Física na educação infantil, como contribuição significativa no processo ensino-aprendizagem, já que para essa faixa etária a maneira mais indicada para aprenderem é através da cultura do movimento e a Educação Física precisa estar presente nesse processo, para que desta forma possamos estabelecer o aprendizado na nossa formação profissional. Apesar de algumas dificuldades apontadas, as crianças experimentaram o saber vivido historicamente através do lúdico, onde tiveram a oportunidade de criar e recriar a sua cultura infantil dentro das aulas de Educação Física ministradas.PALAVRAS-CHAVES: Educação Física, Educação Infantil, Criança.