Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESTUDO SOBRE O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UESPI/CAMPUS CLÓVIS MOURA (ANO 2005)

Palavra-chaves: Egressos, Pedagogia, Profissionalização, Cidadania Comunicação Oral 20 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 162
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 516
    "inscrito_id" => 2502
    "titulo" => "ESTUDO SOBRE O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UESPI/CAMPUS CLÓVIS MOURA (ANO 2005)"
    "resumo" => "Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil do egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Campus Clóvis Moura – CCM, no âmbito de sua profissionalização e desenvolvimento de cidadania.  O acompanhamento de egressos e egressas pode constituir ação diferencial a uma Instituição de Ensino Superior, sendo assim questiona-se sobre a natureza identitária do egresso/egressa da UESPI/CCM. Caracteriza-se como um estudo quanti-qualitativo descritivo da realidade da UESPI/CCM, especificamente do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os sujeitos da pesquisa constituem-se por alunos e alunas egressos e egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia, ano de 2005/2. Como instrumentais à coleta de dados realiza-se análise documental, concomitante a pesquisa bibliográfica. Outros instrumentais serão usados – questionários, com questões fechadas e entrevistas semiestruturadas. Os dados das entrevistas serão organizados em categorias de estudos, análise e interpretação. Os resultados iniciais da pesquisa documental indicam que no ano de 2005 (1ª turma de pedagogia da UESPI) era formada por 34 (trinta e quatro) alunos e alunas, destes buscou-se contactar com 08 alunos e alunas, visando organizar o grupo amostral da pesquisa (25%). Um estudo avaliativo desta natureza permite à instituição pensar planos já desenvolvidos, definir intenções e ações quanto ao desenvolvimento do currículo que possam agregar valores aos alunos e alunas desta IES, sobremaneira, possibilita ainda acompanhar o percurso profissional de seus egressos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "20 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "Egressos, Pedagogia, Profissionalização, Cidadania"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "696b35cc35e710279b9c2dedc08e22d7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELENITA MARIA DIAS DE SOUSA AGUIAR"
    "autor_nome_curto" => "ELENITA"
    "autor_email" => "elenitadias@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 162
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 516
    "inscrito_id" => 2502
    "titulo" => "ESTUDO SOBRE O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UESPI/CAMPUS CLÓVIS MOURA (ANO 2005)"
    "resumo" => "Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil do egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Campus Clóvis Moura – CCM, no âmbito de sua profissionalização e desenvolvimento de cidadania.  O acompanhamento de egressos e egressas pode constituir ação diferencial a uma Instituição de Ensino Superior, sendo assim questiona-se sobre a natureza identitária do egresso/egressa da UESPI/CCM. Caracteriza-se como um estudo quanti-qualitativo descritivo da realidade da UESPI/CCM, especificamente do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os sujeitos da pesquisa constituem-se por alunos e alunas egressos e egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia, ano de 2005/2. Como instrumentais à coleta de dados realiza-se análise documental, concomitante a pesquisa bibliográfica. Outros instrumentais serão usados – questionários, com questões fechadas e entrevistas semiestruturadas. Os dados das entrevistas serão organizados em categorias de estudos, análise e interpretação. Os resultados iniciais da pesquisa documental indicam que no ano de 2005 (1ª turma de pedagogia da UESPI) era formada por 34 (trinta e quatro) alunos e alunas, destes buscou-se contactar com 08 alunos e alunas, visando organizar o grupo amostral da pesquisa (25%). Um estudo avaliativo desta natureza permite à instituição pensar planos já desenvolvidos, definir intenções e ações quanto ao desenvolvimento do currículo que possam agregar valores aos alunos e alunas desta IES, sobremaneira, possibilita ainda acompanhar o percurso profissional de seus egressos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "20 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "Egressos, Pedagogia, Profissionalização, Cidadania"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "696b35cc35e710279b9c2dedc08e22d7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELENITA MARIA DIAS DE SOUSA AGUIAR"
    "autor_nome_curto" => "ELENITA"
    "autor_email" => "elenitadias@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil do egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Campus Clóvis Moura – CCM, no âmbito de sua profissionalização e desenvolvimento de cidadania. O acompanhamento de egressos e egressas pode constituir ação diferencial a uma Instituição de Ensino Superior, sendo assim questiona-se sobre a natureza identitária do egresso/egressa da UESPI/CCM. Caracteriza-se como um estudo quanti-qualitativo descritivo da realidade da UESPI/CCM, especificamente do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os sujeitos da pesquisa constituem-se por alunos e alunas egressos e egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia, ano de 2005/2. Como instrumentais à coleta de dados realiza-se análise documental, concomitante a pesquisa bibliográfica. Outros instrumentais serão usados – questionários, com questões fechadas e entrevistas semiestruturadas. Os dados das entrevistas serão organizados em categorias de estudos, análise e interpretação. Os resultados iniciais da pesquisa documental indicam que no ano de 2005 (1ª turma de pedagogia da UESPI) era formada por 34 (trinta e quatro) alunos e alunas, destes buscou-se contactar com 08 alunos e alunas, visando organizar o grupo amostral da pesquisa (25%). Um estudo avaliativo desta natureza permite à instituição pensar planos já desenvolvidos, definir intenções e ações quanto ao desenvolvimento do currículo que possam agregar valores aos alunos e alunas desta IES, sobremaneira, possibilita ainda acompanhar o percurso profissional de seus egressos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.