Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil do egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Campus Clóvis Moura – CCM, no âmbito de sua profissionalização e desenvolvimento de cidadania. O acompanhamento de egressos e egressas pode constituir ação diferencial a uma Instituição de Ensino Superior, sendo assim questiona-se sobre a natureza identitária do egresso/egressa da UESPI/CCM. Caracteriza-se como um estudo quanti-qualitativo descritivo da realidade da UESPI/CCM, especificamente do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os sujeitos da pesquisa constituem-se por alunos e alunas egressos e egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia, ano de 2005/2. Como instrumentais à coleta de dados realiza-se análise documental, concomitante a pesquisa bibliográfica. Outros instrumentais serão usados – questionários, com questões fechadas e entrevistas semiestruturadas. Os dados das entrevistas serão organizados em categorias de estudos, análise e interpretação. Os resultados iniciais da pesquisa documental indicam que no ano de 2005 (1ª turma de pedagogia da UESPI) era formada por 34 (trinta e quatro) alunos e alunas, destes buscou-se contactar com 08 alunos e alunas, visando organizar o grupo amostral da pesquisa (25%). Um estudo avaliativo desta natureza permite à instituição pensar planos já desenvolvidos, definir intenções e ações quanto ao desenvolvimento do currículo que possam agregar valores aos alunos e alunas desta IES, sobremaneira, possibilita ainda acompanhar o percurso profissional de seus egressos.