Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A APRENDIZAGEM COLABORATIVA E AS FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO DIGITAL

Palavra-chaves: CIBERCULTURA, TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM COLABORATIVA Comunicação Oral (CO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44175
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 332
    "inscrito_id" => 2003
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM COLABORATIVA E AS FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO DIGITAL"
    "resumo" => "Este estudo apresenta as reflexões oriundas do Relatório Parcial do Projeto Interdisciplinar Me and My World desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão no período referente aos 2 e 3 bimestres letivos do ano de 2018. O referido projeto tem por objetivo utilizar as tecnologias de informação e comunicação para a realização de atividades que colaborem para inclusão digital ao mesmo tempo em que favorecem a reflexão acerca dos fatores que contribuem para o processo de construção da identidade, bem como promovam espaços para a expressão pessoal e para o processo de ensino e aprendizagem de forma significativa A fim de respaldar teoricamente nossas ações, buscamos os estudos referentes as tecnologias da informação e comunicação, bem como buscamos os estudos pedagógicos que tratam da abordagem educativa centrada no aluno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "CIBERCULTURA, TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM COLABORATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID2003_26072018125432.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA PAULA COSTA CARDOSO E ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "JOANA ANDRADE"
    "autor_email" => "joanapaulaandrade_uab@hot"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44175
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 332
    "inscrito_id" => 2003
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM COLABORATIVA E AS FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO DIGITAL"
    "resumo" => "Este estudo apresenta as reflexões oriundas do Relatório Parcial do Projeto Interdisciplinar Me and My World desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão no período referente aos 2 e 3 bimestres letivos do ano de 2018. O referido projeto tem por objetivo utilizar as tecnologias de informação e comunicação para a realização de atividades que colaborem para inclusão digital ao mesmo tempo em que favorecem a reflexão acerca dos fatores que contribuem para o processo de construção da identidade, bem como promovam espaços para a expressão pessoal e para o processo de ensino e aprendizagem de forma significativa A fim de respaldar teoricamente nossas ações, buscamos os estudos referentes as tecnologias da informação e comunicação, bem como buscamos os estudos pedagógicos que tratam da abordagem educativa centrada no aluno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "CIBERCULTURA, TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM COLABORATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID2003_26072018125432.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA PAULA COSTA CARDOSO E ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "JOANA ANDRADE"
    "autor_email" => "joanapaulaandrade_uab@hot"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este estudo apresenta as reflexões oriundas do Relatório Parcial do Projeto Interdisciplinar Me and My World desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão no período referente aos 2 e 3 bimestres letivos do ano de 2018. O referido projeto tem por objetivo utilizar as tecnologias de informação e comunicação para a realização de atividades que colaborem para inclusão digital ao mesmo tempo em que favorecem a reflexão acerca dos fatores que contribuem para o processo de construção da identidade, bem como promovam espaços para a expressão pessoal e para o processo de ensino e aprendizagem de forma significativa A fim de respaldar teoricamente nossas ações, buscamos os estudos referentes as tecnologias da informação e comunicação, bem como buscamos os estudos pedagógicos que tratam da abordagem educativa centrada no aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.