Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A INCLUSÃO DO LÚDICO NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL.

Palavra-chaves: LÚDICO, INTERAÇÃO, INCLUSÃO Pôster (PO) GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44289
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 7
    "inscrito_id" => 389
    "titulo" => "A INCLUSÃO DO LÚDICO NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL."
    "resumo" => "Este estudo tem por objetivo relatar como o lúdico inserido na sala de recurso multifuncional, pode auxiliar o aluno que é atendido nela a desenvolver suas habilidades e potencialidades de modo que o discente aprenda de forma divertida, envolvente, atraente. Isto ocorre, pois desperta-se nele a imaginação e a criatividade como também desenvolve sua socialização ao interagir com os colegas ou professores da sala de recurso no ato de brincar ou executar jogos e brincadeiras durante os chamados atendimentos educacionais especializados nesta sala. Assim, esta pesquisa se baseou em um estudo de caso realizado na sala de recurso multifuncional da E.M.E.F. João Fernandes de Lima situada no município de Bayeux-PB, na qual foi observada a interação dos alunos com jogos e brinquedos educativos, durante seus atendimentos, assim como o desenvolvimento na aprendizagem obtida graças à interação com o lúdico."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, INTERAÇÃO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA5_ID389_04022018202102.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA FERREIRA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA"
    "autor_email" => "af-barbosa1986@bol.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44289
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 7
    "inscrito_id" => 389
    "titulo" => "A INCLUSÃO DO LÚDICO NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL."
    "resumo" => "Este estudo tem por objetivo relatar como o lúdico inserido na sala de recurso multifuncional, pode auxiliar o aluno que é atendido nela a desenvolver suas habilidades e potencialidades de modo que o discente aprenda de forma divertida, envolvente, atraente. Isto ocorre, pois desperta-se nele a imaginação e a criatividade como também desenvolve sua socialização ao interagir com os colegas ou professores da sala de recurso no ato de brincar ou executar jogos e brincadeiras durante os chamados atendimentos educacionais especializados nesta sala. Assim, esta pesquisa se baseou em um estudo de caso realizado na sala de recurso multifuncional da E.M.E.F. João Fernandes de Lima situada no município de Bayeux-PB, na qual foi observada a interação dos alunos com jogos e brinquedos educativos, durante seus atendimentos, assim como o desenvolvimento na aprendizagem obtida graças à interação com o lúdico."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, INTERAÇÃO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA5_ID389_04022018202102.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA FERREIRA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA"
    "autor_email" => "af-barbosa1986@bol.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este estudo tem por objetivo relatar como o lúdico inserido na sala de recurso multifuncional, pode auxiliar o aluno que é atendido nela a desenvolver suas habilidades e potencialidades de modo que o discente aprenda de forma divertida, envolvente, atraente. Isto ocorre, pois desperta-se nele a imaginação e a criatividade como também desenvolve sua socialização ao interagir com os colegas ou professores da sala de recurso no ato de brincar ou executar jogos e brincadeiras durante os chamados atendimentos educacionais especializados nesta sala. Assim, esta pesquisa se baseou em um estudo de caso realizado na sala de recurso multifuncional da E.M.E.F. João Fernandes de Lima situada no município de Bayeux-PB, na qual foi observada a interação dos alunos com jogos e brinquedos educativos, durante seus atendimentos, assim como o desenvolvimento na aprendizagem obtida graças à interação com o lúdico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.