Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AVANÇOS NA COMUNICAÇÃO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO ANCORADA NA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, COMUNICAÇÃO, AUTORREGULAÇÃO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44444
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1071
    "inscrito_id" => 2030
    "titulo" => "AVANÇOS NA COMUNICAÇÃO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO ANCORADA NA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "O objetivo desse estudo é investigar se uma intervenção ancorada na autorregulação da aprendizagem no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) contribui para a melhora da comunicação de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio de uma pesquisa experimental de delineamento de caso único foi analisado o desenvolvimento da comunicação do participante antes (baseline) e durante a intervenção (fase B) no AEE. Os dados demonstram que houve um aumento na frequência de iniciativas verbais deste participante entre as fases do estudo, ao realizar tarefas que envolvem planejar, executar e avaliar o seu próprio percurso aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, COMUNICAÇÃO, AUTORREGULAÇÃO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2030_12082018224916.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREIA TEXEIRA LEÃO"
    "autor_nome_curto" => "ANDREIA TEXEIRA LEÃO"
    "autor_email" => "andreiat.leao@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44444
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1071
    "inscrito_id" => 2030
    "titulo" => "AVANÇOS NA COMUNICAÇÃO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO ANCORADA NA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "O objetivo desse estudo é investigar se uma intervenção ancorada na autorregulação da aprendizagem no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) contribui para a melhora da comunicação de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio de uma pesquisa experimental de delineamento de caso único foi analisado o desenvolvimento da comunicação do participante antes (baseline) e durante a intervenção (fase B) no AEE. Os dados demonstram que houve um aumento na frequência de iniciativas verbais deste participante entre as fases do estudo, ao realizar tarefas que envolvem planejar, executar e avaliar o seu próprio percurso aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, COMUNICAÇÃO, AUTORREGULAÇÃO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2030_12082018224916.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREIA TEXEIRA LEÃO"
    "autor_nome_curto" => "ANDREIA TEXEIRA LEÃO"
    "autor_email" => "andreiat.leao@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O objetivo desse estudo é investigar se uma intervenção ancorada na autorregulação da aprendizagem no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) contribui para a melhora da comunicação de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio de uma pesquisa experimental de delineamento de caso único foi analisado o desenvolvimento da comunicação do participante antes (baseline) e durante a intervenção (fase B) no AEE. Os dados demonstram que houve um aumento na frequência de iniciativas verbais deste participante entre as fases do estudo, ao realizar tarefas que envolvem planejar, executar e avaliar o seu próprio percurso aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.