Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

CONSTRUINDO SABERES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA JUNTO AOS PROFESSORES DA CIDADE DE PEDRO RÉGIS/PB

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, PROFESSOR, INCLUSIVA Pôster (PO) GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44476
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 692
    "inscrito_id" => 1412
    "titulo" => "CONSTRUINDO SABERES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA JUNTO AOS PROFESSORES DA CIDADE DE PEDRO RÉGIS/PB"
    "resumo" => "O presente trabalho traz conhecimentos sobre um projeto de formação educacional que está sendo desenvolvido na cidade de Pedro Régis/PB junto aos professores da educação básica, diretores e equipe pedagógica. Está sendo desenvolvido pela necessidade dos profissionais em ter o conhecimento de como lecionar com uma pessoa com deficiência na sala regular de ensino e diante das trocas de conhecimentos poder trabalhar de forma inclusiva na sala regular. Este trabalho surgiu através das problemáticas apresentadas no decorrer dos anos letivos, que os profissionais das séries iniciais como das árias específicas se abalam ao receber um aluno com deficiência, sempre argumentam que não tem conhecimento, e não saber lidar com esses alunos. Diante dessas necessidades apresentada temos como objetivo geral conhecer e compreender as dificuldades dos alunos junto aos professores para interagir na escola inclusiva. Objetivos específicos são: desenvolver estratégias junto aos professores e equipe escolar, através da troca de informação que nos dará possibilidades de superar as dificuldades no processo para o ensino/aprendizagem da pessoa com deficiência, buscar a integração, melhorar o desempenho no processo escolar por parte desses alunos que estão inseridos no ensino regular, assim possamos favorecer à todos da equipe pedagógica um ambiente inclusivo. As aula se darão através da exposição dialogada e reflexiva sob a dinâmica e práticas que serão abordadas com estudos, diálogos, interpretação e dinâmicas de grupo, exibições e comentários de vídeos, produções de materiais didáticos. Segundo os autores Carvalho 2016 e Lima 2001."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFESSOR, INCLUSIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA3_ID1412_04082018172106.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZILDA MEDEIROS"
    "autor_email" => "zilda.libras@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44476
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 692
    "inscrito_id" => 1412
    "titulo" => "CONSTRUINDO SABERES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA JUNTO AOS PROFESSORES DA CIDADE DE PEDRO RÉGIS/PB"
    "resumo" => "O presente trabalho traz conhecimentos sobre um projeto de formação educacional que está sendo desenvolvido na cidade de Pedro Régis/PB junto aos professores da educação básica, diretores e equipe pedagógica. Está sendo desenvolvido pela necessidade dos profissionais em ter o conhecimento de como lecionar com uma pessoa com deficiência na sala regular de ensino e diante das trocas de conhecimentos poder trabalhar de forma inclusiva na sala regular. Este trabalho surgiu através das problemáticas apresentadas no decorrer dos anos letivos, que os profissionais das séries iniciais como das árias específicas se abalam ao receber um aluno com deficiência, sempre argumentam que não tem conhecimento, e não saber lidar com esses alunos. Diante dessas necessidades apresentada temos como objetivo geral conhecer e compreender as dificuldades dos alunos junto aos professores para interagir na escola inclusiva. Objetivos específicos são: desenvolver estratégias junto aos professores e equipe escolar, através da troca de informação que nos dará possibilidades de superar as dificuldades no processo para o ensino/aprendizagem da pessoa com deficiência, buscar a integração, melhorar o desempenho no processo escolar por parte desses alunos que estão inseridos no ensino regular, assim possamos favorecer à todos da equipe pedagógica um ambiente inclusivo. As aula se darão através da exposição dialogada e reflexiva sob a dinâmica e práticas que serão abordadas com estudos, diálogos, interpretação e dinâmicas de grupo, exibições e comentários de vídeos, produções de materiais didáticos. Segundo os autores Carvalho 2016 e Lima 2001."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFESSOR, INCLUSIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA3_ID1412_04082018172106.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZILDA MEDEIROS"
    "autor_email" => "zilda.libras@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente trabalho traz conhecimentos sobre um projeto de formação educacional que está sendo desenvolvido na cidade de Pedro Régis/PB junto aos professores da educação básica, diretores e equipe pedagógica. Está sendo desenvolvido pela necessidade dos profissionais em ter o conhecimento de como lecionar com uma pessoa com deficiência na sala regular de ensino e diante das trocas de conhecimentos poder trabalhar de forma inclusiva na sala regular. Este trabalho surgiu através das problemáticas apresentadas no decorrer dos anos letivos, que os profissionais das séries iniciais como das árias específicas se abalam ao receber um aluno com deficiência, sempre argumentam que não tem conhecimento, e não saber lidar com esses alunos. Diante dessas necessidades apresentada temos como objetivo geral conhecer e compreender as dificuldades dos alunos junto aos professores para interagir na escola inclusiva. Objetivos específicos são: desenvolver estratégias junto aos professores e equipe escolar, através da troca de informação que nos dará possibilidades de superar as dificuldades no processo para o ensino/aprendizagem da pessoa com deficiência, buscar a integração, melhorar o desempenho no processo escolar por parte desses alunos que estão inseridos no ensino regular, assim possamos favorecer à todos da equipe pedagógica um ambiente inclusivo. As aula se darão através da exposição dialogada e reflexiva sob a dinâmica e práticas que serão abordadas com estudos, diálogos, interpretação e dinâmicas de grupo, exibições e comentários de vídeos, produções de materiais didáticos. Segundo os autores Carvalho 2016 e Lima 2001.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.