Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

LER: FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS DA EJA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, EJA, LEITURA, DIDÁTICA Comunicação Oral (CO) GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44760
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 932
    "inscrito_id" => 2428
    "titulo" => "LER: FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS DA EJA"
    "resumo" => """
      LER: FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS DA EJA\r\n
      Mª Iêda de Oliveira Caminha Silva\r\n
      (SEDEC)Secretária de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa PB-Brasil\r\n
      Resumo \r\n
      O público da EJA é diferenciado, uma vez que a maior parte dessas pessoas não conseguiu concluir o Fundamental na idade determinada, outros trabalham no período diurno e chegam à escola para mais um turno; donas de casa que vão para um terceiro turno e alunos que nunca estudaram e a EJA é a sua primeira escola. Em face de esta realidade, compreende-se que o aluno dessa modalidade de ensino requer mecanismos de inclusão, de uma educação para a vida. Logo, o objetivo do presente trabalho é investigar, pensar e trazer experiências que indiquem possíveis soluções ou caminhos para minorar as dificuldades que impedem o avanço do aluno EJA e sua permanência na escola tanto no primeiro quanto no segundo seguimentos a fim de concluírem os níveis de ensino preconizados pela LDB.  O nosso trabalho visa colocar informações por meio da pesquisa participativa e bibliográfica elementos de inclusão entre a disciplina que atuamos e a aquisição da leitura. Entende-se a aquisição da leitura como um dos fatores fundamentais, pois implica em pré-requisito de encorajamento, disposição e dedicação para a conclusão dos estudos, portanto, investigam-se procedimentos metodológicos, seus caminhos e técnicas que cooperem no processo do ensino e da aprendizagem na dinâmica especifica dos alunos da EJA. Sabe-se que isso é um constante desafio devido às complexidades do humano e de suas não menos complexas realidades pessoais já que o aluno é a razão de ser da escola e da EJA seu sucesso deve ser um constante objeto de estudo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EJA, LEITURA, DIDÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA15_ID2428_12082018141721.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IEDA DE OLIVEIRA  CAMINHA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "IEDA"
    "autor_email" => "iedaocs@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44760
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 932
    "inscrito_id" => 2428
    "titulo" => "LER: FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS DA EJA"
    "resumo" => """
      LER: FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS DA EJA\r\n
      Mª Iêda de Oliveira Caminha Silva\r\n
      (SEDEC)Secretária de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa PB-Brasil\r\n
      Resumo \r\n
      O público da EJA é diferenciado, uma vez que a maior parte dessas pessoas não conseguiu concluir o Fundamental na idade determinada, outros trabalham no período diurno e chegam à escola para mais um turno; donas de casa que vão para um terceiro turno e alunos que nunca estudaram e a EJA é a sua primeira escola. Em face de esta realidade, compreende-se que o aluno dessa modalidade de ensino requer mecanismos de inclusão, de uma educação para a vida. Logo, o objetivo do presente trabalho é investigar, pensar e trazer experiências que indiquem possíveis soluções ou caminhos para minorar as dificuldades que impedem o avanço do aluno EJA e sua permanência na escola tanto no primeiro quanto no segundo seguimentos a fim de concluírem os níveis de ensino preconizados pela LDB.  O nosso trabalho visa colocar informações por meio da pesquisa participativa e bibliográfica elementos de inclusão entre a disciplina que atuamos e a aquisição da leitura. Entende-se a aquisição da leitura como um dos fatores fundamentais, pois implica em pré-requisito de encorajamento, disposição e dedicação para a conclusão dos estudos, portanto, investigam-se procedimentos metodológicos, seus caminhos e técnicas que cooperem no processo do ensino e da aprendizagem na dinâmica especifica dos alunos da EJA. Sabe-se que isso é um constante desafio devido às complexidades do humano e de suas não menos complexas realidades pessoais já que o aluno é a razão de ser da escola e da EJA seu sucesso deve ser um constante objeto de estudo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EJA, LEITURA, DIDÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA15_ID2428_12082018141721.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IEDA DE OLIVEIRA  CAMINHA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "IEDA"
    "autor_email" => "iedaocs@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

LER: FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS DA EJA Mª Iêda de Oliveira Caminha Silva (SEDEC)Secretária de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa PB-Brasil Resumo O público da EJA é diferenciado, uma vez que a maior parte dessas pessoas não conseguiu concluir o Fundamental na idade determinada, outros trabalham no período diurno e chegam à escola para mais um turno; donas de casa que vão para um terceiro turno e alunos que nunca estudaram e a EJA é a sua primeira escola. Em face de esta realidade, compreende-se que o aluno dessa modalidade de ensino requer mecanismos de inclusão, de uma educação para a vida. Logo, o objetivo do presente trabalho é investigar, pensar e trazer experiências que indiquem possíveis soluções ou caminhos para minorar as dificuldades que impedem o avanço do aluno EJA e sua permanência na escola tanto no primeiro quanto no segundo seguimentos a fim de concluírem os níveis de ensino preconizados pela LDB. O nosso trabalho visa colocar informações por meio da pesquisa participativa e bibliográfica elementos de inclusão entre a disciplina que atuamos e a aquisição da leitura. Entende-se a aquisição da leitura como um dos fatores fundamentais, pois implica em pré-requisito de encorajamento, disposição e dedicação para a conclusão dos estudos, portanto, investigam-se procedimentos metodológicos, seus caminhos e técnicas que cooperem no processo do ensino e da aprendizagem na dinâmica especifica dos alunos da EJA. Sabe-se que isso é um constante desafio devido às complexidades do humano e de suas não menos complexas realidades pessoais já que o aluno é a razão de ser da escola e da EJA seu sucesso deve ser um constante objeto de estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.