Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TEXTOS MULTIMODAIS NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL: UMA EXPERIÊNCIA COM FILME

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA, TEXTOS MULTIMODAIS, CINEMA Pôster (PO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45073
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 435
    "inscrito_id" => 557
    "titulo" => "TEXTOS MULTIMODAIS NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL: UMA EXPERIÊNCIA COM FILME"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta o resultado de uma atividade que consistiu na exposição e analise do filme Frida, dirigido por  Julie Taymor, nas aulas de Língua Espanhola, ministradas para os alunos do quarto ano dos cursos de Edificações e MSI do IFPB-Campus Patos. Foi utilizado o cinema para o ensino-aprendizagem de Língua Espanhola com o objetivo de trazer para as aulas informações adicionais sobre a cultura da época e discutir temas importantes tais como a subversão do modelo de mulher.  Consideramos que aprender a refletir sobre os temas trazidos pelo filme pode propiciar ao aluno maior compreensão sobre os diferentes modos de revolta contra um sistema cultural vigente, no caso de Frida tanto com sua obra quanto na sua forma de agir."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA, TEXTOS MULTIMODAIS, CINEMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA2_ID557_31072018220304.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINE PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "karol_espanhol@hotmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45073
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 435
    "inscrito_id" => 557
    "titulo" => "TEXTOS MULTIMODAIS NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL: UMA EXPERIÊNCIA COM FILME"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta o resultado de uma atividade que consistiu na exposição e analise do filme Frida, dirigido por  Julie Taymor, nas aulas de Língua Espanhola, ministradas para os alunos do quarto ano dos cursos de Edificações e MSI do IFPB-Campus Patos. Foi utilizado o cinema para o ensino-aprendizagem de Língua Espanhola com o objetivo de trazer para as aulas informações adicionais sobre a cultura da época e discutir temas importantes tais como a subversão do modelo de mulher.  Consideramos que aprender a refletir sobre os temas trazidos pelo filme pode propiciar ao aluno maior compreensão sobre os diferentes modos de revolta contra um sistema cultural vigente, no caso de Frida tanto com sua obra quanto na sua forma de agir."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA, TEXTOS MULTIMODAIS, CINEMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA2_ID557_31072018220304.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINE PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "karol_espanhol@hotmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente trabalho apresenta o resultado de uma atividade que consistiu na exposição e analise do filme Frida, dirigido por Julie Taymor, nas aulas de Língua Espanhola, ministradas para os alunos do quarto ano dos cursos de Edificações e MSI do IFPB-Campus Patos. Foi utilizado o cinema para o ensino-aprendizagem de Língua Espanhola com o objetivo de trazer para as aulas informações adicionais sobre a cultura da época e discutir temas importantes tais como a subversão do modelo de mulher. Consideramos que aprender a refletir sobre os temas trazidos pelo filme pode propiciar ao aluno maior compreensão sobre os diferentes modos de revolta contra um sistema cultural vigente, no caso de Frida tanto com sua obra quanto na sua forma de agir.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.