O objetivo dessa pesquisa É refletir a partir de uma perspectiva bibliorÁfica sobre os processos de criaÇÃo que atuam no corpo dos jovens integrantes da AssociaÇÃo Movimento Hip Hop da PlanÍcie LitorÂnea e se articulam com os problemas que os envolvem em diferentes espaÇos e prÁticas educativas, possibilitando formas de resistÊncias aos modos de educar instituÍdos na contemporaneidade. Especificadamente buscando, revisar os estudos sobre os problemas que atravessam os corpos juvenis do movimento Hip Hop na contemporaneidade como categorias de vÁrios campos de saber-poder; Favorecer a criaÇÃo de novas maneiras de pensar o corpo dos jovens do Hip Hop de modo a problematizar as prÁticas educativas nas quais estÃo inseridos; E enfatizar os processos de criaÇÃo envolvendo esses sujeitos, de modo a identificar as formas de resistÊncias a modos de educar instituÍdos em diferentes prÁticas educativas na contemporaneidade. A metodologia utilizada foi uma revisÃo de literatura de carÁter exploratÓrio, bem como relatos de experiÊncia a partir de uma perspectiva cartogrÁfica de investigaÇÃo. As anÁlises feitas foram subsidiadas em autores como: Deleuze (1996), Sousa (2012), BondÍa (2002), Carrano (2003), dentre outros. Os resultados apontam os jovens como partÍcipes de prÁticas sociais e educativas voltadas para o uso e desenvolvimento da arte, do corpo em movimento e do dinamismo de forma politizada e abundante. Tais elementos devem ser percebidos e valorizados principalmente pela escola, para que se passe a pensar em metodologias que permitam que o corpo cheio de energia dessa juventude possa tambÉm ser estimulado dentro do seu espaÇo institucional.