Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO ATRAVÉS DE SÓLIDOS DE PAPEL

Palavra-chaves: SÓLIDOS DE PAPEL, EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, ENSINO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) AT 23: Arquitetura, Urbanismo e Design
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57637
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 680
    "inscrito_id" => 1371
    "titulo" => "ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO ATRAVÉS DE SÓLIDOS DE PAPEL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UMA DAS EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS REALIZADAS PELO PROJETO DE PESQUISA DESENHO DE CAIXA REALIZADA NO MÊS DE JULHO NO CAMPUS PATOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB). O PROJETO TEM COMO PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DELES COMO AGENTES DA ATIVIDADE EDUCACIONAL. OS PEQUENOS MODELOS DESENVOLVIDOS PELA PESQUISA FORAM UTILIZADOS AO LONGO DA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO E DESENHO BÁSICO E TÉCNICO, NO INTUITO DE DIMINUIR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES E PERMITIR O AGUÇAMENTO DA VISÃO E PERCEPÇÃO ESPACIAL, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE COM A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ATRAVÉS DA MATERIALIZAÇÃO DOS OBJETOS, TORNANDO CONCRETA UMA REALIDADE QUE ERA APENAS VIRTUAL. NA EXPERIÊNCIA, OS ESTUDANTES REALIZARAM UM EXERCÍCIO NO QUAL SE PODIA COMPARAR O EMPREGO DO MÉTODO E A UTILIZAÇÃO DE PERSPECTIVAS PARA GERAÇÃO DAS VISTAS ORTOGRÁFICAS, AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA REGISTRO DAS IMPRESSÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 23: Arquitetura, Urbanismo e Design"
    "palavra_chave" => "SÓLIDOS DE PAPEL, EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, ENSINO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA60_ID1371_23082019223402.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANGELA ARAÚJO NUNES"
    "autor_nome_curto" => "ANGELA NUNES"
    "autor_email" => "angela.nunes@ifpb.edu.br"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57637
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 680
    "inscrito_id" => 1371
    "titulo" => "ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO ATRAVÉS DE SÓLIDOS DE PAPEL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UMA DAS EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS REALIZADAS PELO PROJETO DE PESQUISA DESENHO DE CAIXA REALIZADA NO MÊS DE JULHO NO CAMPUS PATOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB). O PROJETO TEM COMO PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DELES COMO AGENTES DA ATIVIDADE EDUCACIONAL. OS PEQUENOS MODELOS DESENVOLVIDOS PELA PESQUISA FORAM UTILIZADOS AO LONGO DA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO E DESENHO BÁSICO E TÉCNICO, NO INTUITO DE DIMINUIR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES E PERMITIR O AGUÇAMENTO DA VISÃO E PERCEPÇÃO ESPACIAL, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE COM A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ATRAVÉS DA MATERIALIZAÇÃO DOS OBJETOS, TORNANDO CONCRETA UMA REALIDADE QUE ERA APENAS VIRTUAL. NA EXPERIÊNCIA, OS ESTUDANTES REALIZARAM UM EXERCÍCIO NO QUAL SE PODIA COMPARAR O EMPREGO DO MÉTODO E A UTILIZAÇÃO DE PERSPECTIVAS PARA GERAÇÃO DAS VISTAS ORTOGRÁFICAS, AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA REGISTRO DAS IMPRESSÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 23: Arquitetura, Urbanismo e Design"
    "palavra_chave" => "SÓLIDOS DE PAPEL, EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, ENSINO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA60_ID1371_23082019223402.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANGELA ARAÚJO NUNES"
    "autor_nome_curto" => "ANGELA NUNES"
    "autor_email" => "angela.nunes@ifpb.edu.br"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA UMA DAS EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS REALIZADAS PELO PROJETO DE PESQUISA DESENHO DE CAIXA REALIZADA NO MÊS DE JULHO NO CAMPUS PATOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB). O PROJETO TEM COMO PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DELES COMO AGENTES DA ATIVIDADE EDUCACIONAL. OS PEQUENOS MODELOS DESENVOLVIDOS PELA PESQUISA FORAM UTILIZADOS AO LONGO DA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO E DESENHO BÁSICO E TÉCNICO, NO INTUITO DE DIMINUIR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES E PERMITIR O AGUÇAMENTO DA VISÃO E PERCEPÇÃO ESPACIAL, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE COM A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ATRAVÉS DA MATERIALIZAÇÃO DOS OBJETOS, TORNANDO CONCRETA UMA REALIDADE QUE ERA APENAS VIRTUAL. NA EXPERIÊNCIA, OS ESTUDANTES REALIZARAM UM EXERCÍCIO NO QUAL SE PODIA COMPARAR O EMPREGO DO MÉTODO E A UTILIZAÇÃO DE PERSPECTIVAS PARA GERAÇÃO DAS VISTAS ORTOGRÁFICAS, AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA REGISTRO DAS IMPRESSÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.