ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS TEM SE TORNADO UMA DISCIPLINA MUITO TRABALHADA, ATRAVÉS DOS PROJETOS, COMO SE VERIFICA NA MAIORIA DAS ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL, NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO E ACARAPE, NOS OBJETIVOU VERIFICAR OS ESPAÇOS ESCOLARES, COM A NATUREZA. UMA DEMANDA NAS ESCOLAS QUE VEM SE TORNADO UMA PREOCUPAÇÃO ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NESSAS ESCOLAS SÓ PREOCUPARÁ COM MATERIAL TEÓRICO, SEM INCORPORAR O ALUNO EM SEU FAZER COTIDIANO COM A NATUREZA. O OBJETIVO DO ESTUDO É CRIAR RELAÇÃO ENTRE O ALUNO E MEIO AMBIENTE. NÃO BASTA TORNAR OS ALUNOS ECOLOGICAMENTE ALFABETIZADOS, MAS É PRECISO FAZE-LOS PORTADORES DE UM SENTIMENTO INSEPARÁVEL DA NATUREZA UM COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. O ESTUDO REALIZADO NO MUNICÍPIO DE ACARAPE E REDENÇÃO, PROCURA ANALISAR, ESPAÇO ESCOLAR PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL. O RESULTADO APONTA QUE 95% NÃO POSSUÍREM ESPAÇOS COM A NATUREZA, PARA A PRATICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORA DA SALA DE AULAS.