Artigo Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-40-5

EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTERMEDIO DO PIBID

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ESCOLA, EXPERIÊNCIA, PIBID, Pôster (PO) ST 03: ESCRITAS DE SI: AUTOBIOGRAFIA, AUTOFICÇÃO, LITERATURA DE TESTEMUNHO, CARTAS, DIÁRIOS, MEMÓRIAS EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ESCRITORES E ESCRITORAS LATINO AMERICANA
"2021-09-03 11:59:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 75809
    "edicao_id" => 177
    "trabalho_id" => 29
    "inscrito_id" => 260
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTERMEDIO DO PIBID"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS OS ALUNOS DO PIBID/ESPANHOL DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, PORÉM MUITAS AÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS, OUTRAS ESTÃO SENDO ARTICULADAS PARA FUTURAS PROJEÇÕES. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CRIADO E FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PERMITE AOS ALUNOS BOLSISTAS A VIVÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR POR MEIO DE OBSERVAÇÕES, INTERAÇÕES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CURSOS, MINICURSOS, OFICINAS, PARTICIPAÇÕES EM SIMPÓSIOS, CONGRESSOS ENTRE OUTROS EVENTOS QUE PERMEIAM O MUNDO ACADÊMICO E ESCOLAR. DIANTE DISSO, PERCEBE-SE A CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR OBJETIVO DO PIBID QUE É ARTICULAR O VINCULO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOS ALUNOS QUE ESTÃO CURSANDO UMA LICENCIATURA E SE PROJETANDO COMO UM FUTURO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. O CORPUS TEXTUAL DESTE TRABALHO É UM RELATO, ATÉ AQUI, DE SUA VIVENCIA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, TAL ESCRITA SE CONSOLIDA COMO ESCRITA DE SI, PARA ENTENDER ESSE TERMO PRECISA-SE SABER QUE SE TRATA DE UM TEXTO NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, TRAZENDO A PERSPECTIVA DO AUTOR PARA A COMPOSIÇÃO DO TEXTO. PARA FUNDAMENTÁ-LO, FORAM UTILIZADOS OS PRESSUPOSTOS DO ESTUDIOSO PHILIPPE LEJEUNE E ARAGONÉS FERNÁNDEZ, LUIS; Y PALENCIA DEL BURGO, RAMÓN, BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DO PIAUÍ, FUENTES RODRÍGUEZ, CATALINA E PAVÓN LUCERO, MARÍA VICTORIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS POR MIM ESPERADAS, ENGRANDECENDO MEUS CONHECIMENTOS E MEU CURRÍCULO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ST 03: ESCRITAS DE SI: AUTOBIOGRAFIA, AUTOFICÇÃO, LITERATURA DE TESTEMUNHO, CARTAS, DIÁRIOS, MEMÓRIAS EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ESCRITORES E ESCRITORAS LATINO AMERICANA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESCOLA, EXPERIÊNCIA, PIBID, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV158_MD4_SA103_ID260_13062021012210.pdf"
    "created_at" => "2021-10-08 17:46:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSALINA DA"
    "autor_nome_curto" => "COELHO"
    "autor_email" => "linnacoelho@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA"
    "edicao_evento" => """
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA
      """
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00"
    "publicacao_id" => 81
    "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 75809
    "edicao_id" => 177
    "trabalho_id" => 29
    "inscrito_id" => 260
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTERMEDIO DO PIBID"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS OS ALUNOS DO PIBID/ESPANHOL DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, PORÉM MUITAS AÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS, OUTRAS ESTÃO SENDO ARTICULADAS PARA FUTURAS PROJEÇÕES. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CRIADO E FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PERMITE AOS ALUNOS BOLSISTAS A VIVÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR POR MEIO DE OBSERVAÇÕES, INTERAÇÕES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CURSOS, MINICURSOS, OFICINAS, PARTICIPAÇÕES EM SIMPÓSIOS, CONGRESSOS ENTRE OUTROS EVENTOS QUE PERMEIAM O MUNDO ACADÊMICO E ESCOLAR. DIANTE DISSO, PERCEBE-SE A CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR OBJETIVO DO PIBID QUE É ARTICULAR O VINCULO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOS ALUNOS QUE ESTÃO CURSANDO UMA LICENCIATURA E SE PROJETANDO COMO UM FUTURO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. O CORPUS TEXTUAL DESTE TRABALHO É UM RELATO, ATÉ AQUI, DE SUA VIVENCIA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, TAL ESCRITA SE CONSOLIDA COMO ESCRITA DE SI, PARA ENTENDER ESSE TERMO PRECISA-SE SABER QUE SE TRATA DE UM TEXTO NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, TRAZENDO A PERSPECTIVA DO AUTOR PARA A COMPOSIÇÃO DO TEXTO. PARA FUNDAMENTÁ-LO, FORAM UTILIZADOS OS PRESSUPOSTOS DO ESTUDIOSO PHILIPPE LEJEUNE E ARAGONÉS FERNÁNDEZ, LUIS; Y PALENCIA DEL BURGO, RAMÓN, BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DO PIAUÍ, FUENTES RODRÍGUEZ, CATALINA E PAVÓN LUCERO, MARÍA VICTORIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS POR MIM ESPERADAS, ENGRANDECENDO MEUS CONHECIMENTOS E MEU CURRÍCULO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ST 03: ESCRITAS DE SI: AUTOBIOGRAFIA, AUTOFICÇÃO, LITERATURA DE TESTEMUNHO, CARTAS, DIÁRIOS, MEMÓRIAS EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ESCRITORES E ESCRITORAS LATINO AMERICANA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESCOLA, EXPERIÊNCIA, PIBID, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV158_MD4_SA103_ID260_13062021012210.pdf"
    "created_at" => "2021-10-08 17:46:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSALINA DA"
    "autor_nome_curto" => "COELHO"
    "autor_email" => "linnacoelho@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA"
    "edicao_evento" => """
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA
      """
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00"
    "publicacao_id" => 81
    "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 03 de setembro de 2021

Resumo

O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS OS ALUNOS DO PIBID/ESPANHOL DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, PORÉM MUITAS AÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS, OUTRAS ESTÃO SENDO ARTICULADAS PARA FUTURAS PROJEÇÕES. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CRIADO E FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PERMITE AOS ALUNOS BOLSISTAS A VIVÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR POR MEIO DE OBSERVAÇÕES, INTERAÇÕES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CURSOS, MINICURSOS, OFICINAS, PARTICIPAÇÕES EM SIMPÓSIOS, CONGRESSOS ENTRE OUTROS EVENTOS QUE PERMEIAM O MUNDO ACADÊMICO E ESCOLAR. DIANTE DISSO, PERCEBE-SE A CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR OBJETIVO DO PIBID QUE É ARTICULAR O VINCULO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOS ALUNOS QUE ESTÃO CURSANDO UMA LICENCIATURA E SE PROJETANDO COMO UM FUTURO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. O CORPUS TEXTUAL DESTE TRABALHO É UM RELATO, ATÉ AQUI, DE SUA VIVENCIA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, TAL ESCRITA SE CONSOLIDA COMO ESCRITA DE SI, PARA ENTENDER ESSE TERMO PRECISA-SE SABER QUE SE TRATA DE UM TEXTO NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, TRAZENDO A PERSPECTIVA DO AUTOR PARA A COMPOSIÇÃO DO TEXTO. PARA FUNDAMENTÁ-LO, FORAM UTILIZADOS OS PRESSUPOSTOS DO ESTUDIOSO PHILIPPE LEJEUNE E ARAGONÉS FERNÁNDEZ, LUIS; Y PALENCIA DEL BURGO, RAMÓN, BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DO PIAUÍ, FUENTES RODRÍGUEZ, CATALINA E PAVÓN LUCERO, MARÍA VICTORIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS POR MIM ESPERADAS, ENGRANDECENDO MEUS CONHECIMENTOS E MEU CURRÍCULO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.