Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A DESVINCULAÇÃO DA AULA TEÓRICA E PRÁTICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE UM GRUPO DE DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, ANÁLISE DE DISCURSO, PRÁTICA DOCENTE, PROFESSOR REFLEXIVO, Relato de Experiência(RE) ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84535
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 712
    "inscrito_id" => 2325
    "titulo" => """
      A DESVINCULAÇÃO DA AULA TEÓRICA E PRÁTICA NO ENSINO\r\n
      REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE UM GRUPO DE\r\n
      DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
      """
    "resumo" => """
      ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE UMA\r\n
      UNIVERSIDADE NO NORTE DO PARANÁ, RESSALTAMOS QUE OS DOCENTES FORAM SUBMETIDOS AO ENSINO\r\n
      REMOTO DE FORMA EMERGENCIAL E DIANTE DO CONTEXTO MENCIONADO HOUVE READEQUAÇÃO DA PRÁTICA\r\n
      DOCENTE. UTILIZAREMOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA A “ANÁLISE DE DISCURSO” DE MORAES\r\n
      (2003), NELA PROCURAMOS IDENTIFICAR FRAGMENTOS PARA MONTAGEM DE CATEGORIAS QUE PUDÉSSEMOS\r\n
      SUBSIDIAR REFLEXÕES ACERCA DA DESVINCULAÇÃO ENTRE TEÓRICA E PRÁTICA DOCENTE. NESSA SITUAÇÃO,\r\n
      MEDIANTE A ANÁLISE, RECONHECEMOS INDÍCIOS DE QUE A SEPARAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA QUE PODE\r\n
      INDUZIR OS DOCENTES A ATIVIDADES NÃO REFLEXIVAS.
      """
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, ANÁLISE DE DISCURSO, PRÁTICA DOCENTE, PROFESSOR REFLEXIVO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID2325_18112021164046.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA CAROLINA BORGES PINTO "
    "autor_nome_curto" => "BRUNA"
    "autor_email" => "brunacarolina390@gmail.co"
    "autor_ies" => "UTFPR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84535
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 712
    "inscrito_id" => 2325
    "titulo" => """
      A DESVINCULAÇÃO DA AULA TEÓRICA E PRÁTICA NO ENSINO\r\n
      REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE UM GRUPO DE\r\n
      DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
      """
    "resumo" => """
      ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE UMA\r\n
      UNIVERSIDADE NO NORTE DO PARANÁ, RESSALTAMOS QUE OS DOCENTES FORAM SUBMETIDOS AO ENSINO\r\n
      REMOTO DE FORMA EMERGENCIAL E DIANTE DO CONTEXTO MENCIONADO HOUVE READEQUAÇÃO DA PRÁTICA\r\n
      DOCENTE. UTILIZAREMOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA A “ANÁLISE DE DISCURSO” DE MORAES\r\n
      (2003), NELA PROCURAMOS IDENTIFICAR FRAGMENTOS PARA MONTAGEM DE CATEGORIAS QUE PUDÉSSEMOS\r\n
      SUBSIDIAR REFLEXÕES ACERCA DA DESVINCULAÇÃO ENTRE TEÓRICA E PRÁTICA DOCENTE. NESSA SITUAÇÃO,\r\n
      MEDIANTE A ANÁLISE, RECONHECEMOS INDÍCIOS DE QUE A SEPARAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA QUE PODE\r\n
      INDUZIR OS DOCENTES A ATIVIDADES NÃO REFLEXIVAS.
      """
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, ANÁLISE DE DISCURSO, PRÁTICA DOCENTE, PROFESSOR REFLEXIVO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID2325_18112021164046.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA CAROLINA BORGES PINTO "
    "autor_nome_curto" => "BRUNA"
    "autor_email" => "brunacarolina390@gmail.co"
    "autor_ies" => "UTFPR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE NO NORTE DO PARANÁ, RESSALTAMOS QUE OS DOCENTES FORAM SUBMETIDOS AO ENSINO REMOTO DE FORMA EMERGENCIAL E DIANTE DO CONTEXTO MENCIONADO HOUVE READEQUAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE. UTILIZAREMOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA A “ANÁLISE DE DISCURSO” DE MORAES (2003), NELA PROCURAMOS IDENTIFICAR FRAGMENTOS PARA MONTAGEM DE CATEGORIAS QUE PUDÉSSEMOS SUBSIDIAR REFLEXÕES ACERCA DA DESVINCULAÇÃO ENTRE TEÓRICA E PRÁTICA DOCENTE. NESSA SITUAÇÃO, MEDIANTE A ANÁLISE, RECONHECEMOS INDÍCIOS DE QUE A SEPARAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA QUE PODE INDUZIR OS DOCENTES A ATIVIDADES NÃO REFLEXIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.