Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

USO DA PLATAFORMA CANVA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, CANVA, PANDEMIA, ENSINO, Relato de Experiência(RE) ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85057
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 430
    "inscrito_id" => 2069
    "titulo" => "USO DA PLATAFORMA CANVA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "DIANTE DO CENÁRIO PANDÊMICO EM QUE ESTAMOS ENFRENTANDO, FOI NECESSÁRIO ADAPTAÇÕES PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM TER ACESSO À EDUCAÇÃO. ASSIM COMO TODAS AS MATÉRIAS, A EDUCAÇÃO FÍSICA (EF), NÃO MENOS IMPORTANTE, TEVE QUE CRIAR OUTRAS MANEIRAS DE CONSEGUIR ATINGIR OS ALUNOS. O PRESENTE TRABALHO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA CANVA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS ASSÍNCRONAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO. ANALISAMOS COMO A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIGITAL FOI RELEVANTE TANTO PARA NÓS FUTUROS PROFESSORES QUE NECESSITAMOS CADA VEZ MAIS DE NOVAS FORMAS DE ENSINO QUANTO PARA PARA OS ALUNOS QUE NESSE TEMPO DE PANDEMIA NECESSITAM DE UMA NOVA FORMA DE ENSINO QUE DESPERTE A CURIOSIDADE DELES. A PARTIR DESSA EXPERIÊNCIA PUDEMOS TRAZER ALGUNS PONTOS POSITIVOS E ALGUNS PONTOS NEGATIVOS PARA A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, CANVA, PANDEMIA, ENSINO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA105_ID2069_26102021203625.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCOS VINÍCIUS MARCELINO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "NINO"
    "autor_email" => "mvnino@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL  DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINH"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85057
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 430
    "inscrito_id" => 2069
    "titulo" => "USO DA PLATAFORMA CANVA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "DIANTE DO CENÁRIO PANDÊMICO EM QUE ESTAMOS ENFRENTANDO, FOI NECESSÁRIO ADAPTAÇÕES PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM TER ACESSO À EDUCAÇÃO. ASSIM COMO TODAS AS MATÉRIAS, A EDUCAÇÃO FÍSICA (EF), NÃO MENOS IMPORTANTE, TEVE QUE CRIAR OUTRAS MANEIRAS DE CONSEGUIR ATINGIR OS ALUNOS. O PRESENTE TRABALHO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA CANVA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS ASSÍNCRONAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO. ANALISAMOS COMO A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIGITAL FOI RELEVANTE TANTO PARA NÓS FUTUROS PROFESSORES QUE NECESSITAMOS CADA VEZ MAIS DE NOVAS FORMAS DE ENSINO QUANTO PARA PARA OS ALUNOS QUE NESSE TEMPO DE PANDEMIA NECESSITAM DE UMA NOVA FORMA DE ENSINO QUE DESPERTE A CURIOSIDADE DELES. A PARTIR DESSA EXPERIÊNCIA PUDEMOS TRAZER ALGUNS PONTOS POSITIVOS E ALGUNS PONTOS NEGATIVOS PARA A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, CANVA, PANDEMIA, ENSINO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA105_ID2069_26102021203625.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCOS VINÍCIUS MARCELINO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "NINO"
    "autor_email" => "mvnino@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL  DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINH"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

DIANTE DO CENÁRIO PANDÊMICO EM QUE ESTAMOS ENFRENTANDO, FOI NECESSÁRIO ADAPTAÇÕES PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM TER ACESSO À EDUCAÇÃO. ASSIM COMO TODAS AS MATÉRIAS, A EDUCAÇÃO FÍSICA (EF), NÃO MENOS IMPORTANTE, TEVE QUE CRIAR OUTRAS MANEIRAS DE CONSEGUIR ATINGIR OS ALUNOS. O PRESENTE TRABALHO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA CANVA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS ASSÍNCRONAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO. ANALISAMOS COMO A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIGITAL FOI RELEVANTE TANTO PARA NÓS FUTUROS PROFESSORES QUE NECESSITAMOS CADA VEZ MAIS DE NOVAS FORMAS DE ENSINO QUANTO PARA PARA OS ALUNOS QUE NESSE TEMPO DE PANDEMIA NECESSITAM DE UMA NOVA FORMA DE ENSINO QUE DESPERTE A CURIOSIDADE DELES. A PARTIR DESSA EXPERIÊNCIA PUDEMOS TRAZER ALGUNS PONTOS POSITIVOS E ALGUNS PONTOS NEGATIVOS PARA A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.