Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

CONCEPÇÕES DE SAÚDE DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO MOBILIZADAS DURANTE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM USO DE QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA

Palavra-chaves: ABORDAGEM DIDÁTICA, SAÚDE MENTAL, PIBID, , Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
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Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

AS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS (QSC) SÃO CONSIDERADAS UMA ABORDAGEM DIDÁTICA QUE AGREGA CONTEÚDOS INTERDISCIPLINARES NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS CONTROVERSOS. NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DEFENDE-SE A EXPANSÃO DESSE CONCEITO PARA ALÉM DO CAMPO BIOLÓGICO, COMPREENDENDO A SAÚDE MULTIDIMENSIONALMENTE. NOSSO OBJETIVO É ANALISAR COMO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SAÚDE MENTAL PAUTADA EM QSC PODE FAVORECER UMA CONCEPÇÃO AMPLIADA DE SAÚDE POR ESTUDANTES DO EM. ANALISANDO A PRODUÇÃO DOS ESTUDANTES, OBSERVAMOS A INCORPORAÇÃO DE ASPECTOS AO QUE OS ALUNOS CONSIDERAVAM CONCEITOS DE SAÚDE/SAÚDE MENTAL, ENFATIZANDO O ENTENDIMENTO DE FATORES DETERMINANTES QUE VÃO ALÉM DA AUSÊNCIA DE DOENÇA, COMO A GARANTIA DE DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

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