Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PIBID-MATEMÁTICA-UEM: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS ATIVIDADES NAS MODALIDADES REMOTA E PRESENCIAL

Palavra-chaves: PIBID, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO REMOTO, ENSINO PRESENCIAL Relato de Experiência(RE) ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84937
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 1162
    "titulo" => """
      PIBID-MATEMÁTICA-UEM: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS\r\n
      ATIVIDADES NAS MODALIDADES REMOTA E PRESENCIAL
      """
    "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIAS APRESENTARÁ SITUAÇÕES, ATIVIDADES E QUESTIONAMENTOS ONDE OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO PIBID, NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NOS EDITAIS DE 2018-2019 E 2020-2021, ONDE O PRIMEIRO OCORREU DE FORMA TOTALMENTE PRESENCIAL E O SEGUNDO ACONTECE DE FORMA REMOTA DEVIDO AO PRESENTE PERÍODO PANDÊMICO EM QUE SE ENCONTRA O BRASIL, CONSTATARAM. O RELATO CONSTA AINDA COM OBSERVAÇÕES QUE OS PRÓPRIOS CO-AUTORES, QUE PARTICIPARAM EM UM DOS EDITAIS MENCIONADOS, TIVERAM COM RELAÇÃO AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS MANEIRAS DE PROJETO QUE ACONTECERAM, PRESENCIAL E REMOTO, EXPONDO AS MAIORES DIFERENÇAS ENTRE ELES, LEVANTANDO QUESTIONAMENTOS COMO HAVERIA ALGUM DOS EDITAIS QUE SERIA MELHOR APÓS LEVANTAR AS DIFICULDADES COLOCADAS PELOS ALUNOS, OU, ATÉ QUE PONTO CADA UM DOS MODOS SERIA MELHOR PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES, VISTO QUE TODOS OS INTEGRANTES QUE PARTICIPARAM VISAVAM A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COMO FORMAÇÃO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO REMOTO, ENSINO PRESENCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID1162_26102021090618.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELLE RODRIGUES SILVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ARIELLE"
    "autor_email" => "ra109407@uem.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ-UEM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84937
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 1162
    "titulo" => """
      PIBID-MATEMÁTICA-UEM: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS\r\n
      ATIVIDADES NAS MODALIDADES REMOTA E PRESENCIAL
      """
    "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIAS APRESENTARÁ SITUAÇÕES, ATIVIDADES E QUESTIONAMENTOS ONDE OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO PIBID, NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NOS EDITAIS DE 2018-2019 E 2020-2021, ONDE O PRIMEIRO OCORREU DE FORMA TOTALMENTE PRESENCIAL E O SEGUNDO ACONTECE DE FORMA REMOTA DEVIDO AO PRESENTE PERÍODO PANDÊMICO EM QUE SE ENCONTRA O BRASIL, CONSTATARAM. O RELATO CONSTA AINDA COM OBSERVAÇÕES QUE OS PRÓPRIOS CO-AUTORES, QUE PARTICIPARAM EM UM DOS EDITAIS MENCIONADOS, TIVERAM COM RELAÇÃO AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS MANEIRAS DE PROJETO QUE ACONTECERAM, PRESENCIAL E REMOTO, EXPONDO AS MAIORES DIFERENÇAS ENTRE ELES, LEVANTANDO QUESTIONAMENTOS COMO HAVERIA ALGUM DOS EDITAIS QUE SERIA MELHOR APÓS LEVANTAR AS DIFICULDADES COLOCADAS PELOS ALUNOS, OU, ATÉ QUE PONTO CADA UM DOS MODOS SERIA MELHOR PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES, VISTO QUE TODOS OS INTEGRANTES QUE PARTICIPARAM VISAVAM A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COMO FORMAÇÃO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO REMOTO, ENSINO PRESENCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID1162_26102021090618.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELLE RODRIGUES SILVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ARIELLE"
    "autor_email" => "ra109407@uem.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ-UEM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIAS APRESENTARÁ SITUAÇÕES, ATIVIDADES E QUESTIONAMENTOS ONDE OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO PIBID, NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NOS EDITAIS DE 2018-2019 E 2020-2021, ONDE O PRIMEIRO OCORREU DE FORMA TOTALMENTE PRESENCIAL E O SEGUNDO ACONTECE DE FORMA REMOTA DEVIDO AO PRESENTE PERÍODO PANDÊMICO EM QUE SE ENCONTRA O BRASIL, CONSTATARAM. O RELATO CONSTA AINDA COM OBSERVAÇÕES QUE OS PRÓPRIOS CO-AUTORES, QUE PARTICIPARAM EM UM DOS EDITAIS MENCIONADOS, TIVERAM COM RELAÇÃO AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS MANEIRAS DE PROJETO QUE ACONTECERAM, PRESENCIAL E REMOTO, EXPONDO AS MAIORES DIFERENÇAS ENTRE ELES, LEVANTANDO QUESTIONAMENTOS COMO HAVERIA ALGUM DOS EDITAIS QUE SERIA MELHOR APÓS LEVANTAR AS DIFICULDADES COLOCADAS PELOS ALUNOS, OU, ATÉ QUE PONTO CADA UM DOS MODOS SERIA MELHOR PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES, VISTO QUE TODOS OS INTEGRANTES QUE PARTICIPARAM VISAVAM A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COMO FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.