Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DE RESIDENTES EM AULAS REMOTAS DE QUÍMICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Palavra-chaves: QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, , Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84990
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 761
    "inscrito_id" => 2621
    "titulo" => """
      REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DE RESIDENTES EM\r\n
      AULAS REMOTAS DE QUÍMICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
      """
    "resumo" => "NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID 19, A MUDANÇA DE AULAS PRESENCIAIS PARA AULAS REMOTAS DEMANDOU O USO DE RECURSO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ( TDIC’S) PELOS PROFESSORES. DIANTE DISSO, O RELATO DE EXPERIÊNCIA REFLETE SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS PELAS RESIDENTES EM INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NO NÚCLEO DE QUÍMICA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA USP DE RIBEIRÃO PRETO. PARA TANTO, AS AULAS VIRTUAIS FORAM REALIZADAS PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET E  DURANTE AS AULAS FORAM UTILIZADAS A PROBLEMATIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DO KAHOOT, VÍDEO EXPERIMENTAL, SIMULADORES E ATIVIDADE PRÁTICA ADAPTADA PARA EXPERIMENTAÇÃO QUE ESTÁ DE ACORDO COM A TEORIA DE PEDAGOGIA PROBLEMATIZADORA DE PAULO FREIRE."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID2621_18112021211957.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELLE FERNANDA APARECIDA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ISABELLE"
    "autor_email" => "isabellefernanda@usp.br"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE FILOSOFIA,CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84990
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 761
    "inscrito_id" => 2621
    "titulo" => """
      REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DE RESIDENTES EM\r\n
      AULAS REMOTAS DE QUÍMICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
      """
    "resumo" => "NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID 19, A MUDANÇA DE AULAS PRESENCIAIS PARA AULAS REMOTAS DEMANDOU O USO DE RECURSO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ( TDIC’S) PELOS PROFESSORES. DIANTE DISSO, O RELATO DE EXPERIÊNCIA REFLETE SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS PELAS RESIDENTES EM INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NO NÚCLEO DE QUÍMICA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA USP DE RIBEIRÃO PRETO. PARA TANTO, AS AULAS VIRTUAIS FORAM REALIZADAS PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET E  DURANTE AS AULAS FORAM UTILIZADAS A PROBLEMATIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DO KAHOOT, VÍDEO EXPERIMENTAL, SIMULADORES E ATIVIDADE PRÁTICA ADAPTADA PARA EXPERIMENTAÇÃO QUE ESTÁ DE ACORDO COM A TEORIA DE PEDAGOGIA PROBLEMATIZADORA DE PAULO FREIRE."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID2621_18112021211957.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELLE FERNANDA APARECIDA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ISABELLE"
    "autor_email" => "isabellefernanda@usp.br"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE FILOSOFIA,CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID 19, A MUDANÇA DE AULAS PRESENCIAIS PARA AULAS REMOTAS DEMANDOU O USO DE RECURSO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ( TDIC’S) PELOS PROFESSORES. DIANTE DISSO, O RELATO DE EXPERIÊNCIA REFLETE SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS PELAS RESIDENTES EM INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NO NÚCLEO DE QUÍMICA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA USP DE RIBEIRÃO PRETO. PARA TANTO, AS AULAS VIRTUAIS FORAM REALIZADAS PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET E DURANTE AS AULAS FORAM UTILIZADAS A PROBLEMATIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DO KAHOOT, VÍDEO EXPERIMENTAL, SIMULADORES E ATIVIDADE PRÁTICA ADAPTADA PARA EXPERIMENTAÇÃO QUE ESTÁ DE ACORDO COM A TEORIA DE PEDAGOGIA PROBLEMATIZADORA DE PAULO FREIRE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.