Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

MODELOS MATEMÁTICOS EM SIMULADOS AUXILIAM NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, COM FOCO NA APROVAÇÃO NO ENEM

Palavra-chaves: TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES, SIMULADO, MODELAGEM Pôster (PO) ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8944
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 954
    "inscrito_id" => 1953
    "titulo" => "MODELOS MATEMÁTICOS EM SIMULADOS AUXILIAM NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, COM FOCO NA APROVAÇÃO NO ENEM"
    "resumo" => "Esta pesquisa é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática na UEPB, tem como principal objetivo a elaboração de uma coletânea, de modelos produzidos por alunos do ensino médio da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio, na cidade de Serra Branca, mediante a análise de questões contextualizadas de ENEN’S, para que a partir das mesmas trabalhadas e exploradas em sala de aula, com oficinas, explorando as características que rodeiam e permeiam este universo educacional com enfoque na construção e contextualização de problemas que envolvam Tratamento de Informação, abordando a modelagem como ambiente de aprendizagem nas discussões em sala de aula, e a construção de simulados a partir de modelos desenvolvidos pelos alunos para aplicar na escola. Para isso, desenvolvemos uma proposta de contextualização levando em conta os aspectos da teoria de Vygotsky, na expectativa de uma maior aprovação nos vestibulares, já que o maior foco dos alunos da instituição é o ingresso no Ensino Superior."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES, SIMULADO, MODELAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_13_59_23_idinscrito_1953_4dc59b6a30ddbcf671cc47bc3943a929.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA SIMONE CALIXTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE CALIXTO"
    "autor_email" => "monecalixto@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8944
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 954
    "inscrito_id" => 1953
    "titulo" => "MODELOS MATEMÁTICOS EM SIMULADOS AUXILIAM NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, COM FOCO NA APROVAÇÃO NO ENEM"
    "resumo" => "Esta pesquisa é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática na UEPB, tem como principal objetivo a elaboração de uma coletânea, de modelos produzidos por alunos do ensino médio da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio, na cidade de Serra Branca, mediante a análise de questões contextualizadas de ENEN’S, para que a partir das mesmas trabalhadas e exploradas em sala de aula, com oficinas, explorando as características que rodeiam e permeiam este universo educacional com enfoque na construção e contextualização de problemas que envolvam Tratamento de Informação, abordando a modelagem como ambiente de aprendizagem nas discussões em sala de aula, e a construção de simulados a partir de modelos desenvolvidos pelos alunos para aplicar na escola. Para isso, desenvolvemos uma proposta de contextualização levando em conta os aspectos da teoria de Vygotsky, na expectativa de uma maior aprovação nos vestibulares, já que o maior foco dos alunos da instituição é o ingresso no Ensino Superior."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES, SIMULADO, MODELAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_13_59_23_idinscrito_1953_4dc59b6a30ddbcf671cc47bc3943a929.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA SIMONE CALIXTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE CALIXTO"
    "autor_email" => "monecalixto@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Esta pesquisa é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática na UEPB, tem como principal objetivo a elaboração de uma coletânea, de modelos produzidos por alunos do ensino médio da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio, na cidade de Serra Branca, mediante a análise de questões contextualizadas de ENEN’S, para que a partir das mesmas trabalhadas e exploradas em sala de aula, com oficinas, explorando as características que rodeiam e permeiam este universo educacional com enfoque na construção e contextualização de problemas que envolvam Tratamento de Informação, abordando a modelagem como ambiente de aprendizagem nas discussões em sala de aula, e a construção de simulados a partir de modelos desenvolvidos pelos alunos para aplicar na escola. Para isso, desenvolvemos uma proposta de contextualização levando em conta os aspectos da teoria de Vygotsky, na expectativa de uma maior aprovação nos vestibulares, já que o maior foco dos alunos da instituição é o ingresso no Ensino Superior.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.