O ESTADO DA ARTE SOBRE A HIDROGRAFIA ESCOLAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA
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O ensino de hidrografia, por sua vez, requer a utilização de recursos didáticos que viabilize evidenciar os aspectos hidrográficos e a sua inter-relação com os demais componentes físicos. Apoiados nas contribuições teóricas de Castellar (2015) e Simielli (2018), defendemos que a cartografia é um recurso que viabiliza representar cartograficamente as características do lugar específico, que permite desenvolver a reflexão dos estudantes e que precisa ser utilizada para abordar o conteúdo de hidrografia. Este trabalho faz parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós graduação Mestrado e Doutorado Profissional em Educação (PPGE), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que tem como objetivo analisar as principais discussões e propostas didáticas para o ensino de hidrografia. Para isso, foi necessário investigar as contribuições de pesquisas em nível de mestrado e doutorado que compõem a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), nos últimos vinte anos. 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