DISCUSSÕES E IMPACTOS DO PROGRAMA PÉ-DE-MEIA NO ENSINO MÉDIO.
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A pesquisa, de natureza básica e abordagem qualitativa, segue um caráter exploratório e adota uma Revisão Sistemática de Literatura - RSL e análise de conteúdo pelo método de Laurence Bardin (2016). Utilizou-se a Revisão Sistemática de Literatura - RSL como procedimento metodológico, com seleção de trabalhos a partir de bases como o Google Acadêmico, Scielo, BDTD e Portal de Periódicos da CAPES, por meio dos descritores “Programa Pé-de-Meia” “Permanência Escolar" e “Ensino Médio”. O estudo foi motivado pelas experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado em Matemática, realizado em uma escola pública da cidade de Várzea Alegre–CE, que oportunizou a observação de potencialidades e desafios enfrentados por estudantes beneficiários do programa. O referencial teórico abarca autores como Saviani (2008), Madaloz et al. (2024) e Cavalcante et al. (2025). Notou-se que existe uma carência de trabalhos que abordam o programa. 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