“TERRA PROMETIDA”, “DESTINO MANIFESTO”: A COLONIZAÇÃO SIONISTA DOS TERRITÓRIOS PALESTINOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA – ENSINO MÉDIO
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A partir disso, o presente trabalho é resultado do projeto de pesquisa intitulado: “Representações dos conflitos armados nos livros didáticos de geografia – ensino médio: análise crítica do caso Israel versus Palestina” – financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). Objetiva-se analisar de forma crítica como o conflito Israel versus Palestina é representado nos livros didáticos de Geografia do Ensino Médio. Quanto a metodologia, a fim de compreender como os conflitos são representados, foram analisadas as seguintes obras: (I) Geografia Geral e do Brasil: Espaço geográfico e globalização (MOREIRA; SENE, v2. 2016); (II) Geografia: Contextos e Redes (SILVA; OLIC; LOZANO, v3. 2016); e (III) Novo Olhar: Geografia (MARTINEZ; VIDAL, v3. 2013). 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