Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DE FILMES E REVISTAS NO ESTUDO DE CTSA NAS TURMAS DE RESSIGNIFICAÇÃO

Palavra-chaves: INSTRUMENTO MOTIVADOR, CTSA, RESSIGNIFICAÇÃO Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20117
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 935
    "inscrito_id" => 7765
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE FILMES E REVISTAS NO ESTUDO DE CTSA NAS TURMAS DE RESSIGNIFICAÇÃO"
    "resumo" => "Esse trabalho consiste na apresentação de uma atividade desenvolvida nas aulas de ressignificação de Ciências da Natureza em uma escola estadual do município de Juazeiro/BA. O desenvolvimento deste estudo foi considerado relevante visto que, um dos desafios atuais é formar cidadãos críticos e conseguir gerar interesse nos alunos. Através de discussões em sala de aula sobre CTSA com o auxílio de instrumentos motivadores foi possível mostrar aos alunos que suas opiniões são importantes e que os ajudam a compreender determinados temas. Os resultados obtidos no desenvolvimento deste trabalho com os participantes revelam ser significativos no processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "INSTRUMENTO MOTIVADOR, CTSA, RESSIGNIFICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID7765_12082016105301.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINA NUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARINA NUNES"
    "autor_email" => "marina.mno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20117
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 935
    "inscrito_id" => 7765
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE FILMES E REVISTAS NO ESTUDO DE CTSA NAS TURMAS DE RESSIGNIFICAÇÃO"
    "resumo" => "Esse trabalho consiste na apresentação de uma atividade desenvolvida nas aulas de ressignificação de Ciências da Natureza em uma escola estadual do município de Juazeiro/BA. O desenvolvimento deste estudo foi considerado relevante visto que, um dos desafios atuais é formar cidadãos críticos e conseguir gerar interesse nos alunos. Através de discussões em sala de aula sobre CTSA com o auxílio de instrumentos motivadores foi possível mostrar aos alunos que suas opiniões são importantes e que os ajudam a compreender determinados temas. Os resultados obtidos no desenvolvimento deste trabalho com os participantes revelam ser significativos no processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "INSTRUMENTO MOTIVADOR, CTSA, RESSIGNIFICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID7765_12082016105301.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINA NUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARINA NUNES"
    "autor_email" => "marina.mno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Esse trabalho consiste na apresentação de uma atividade desenvolvida nas aulas de ressignificação de Ciências da Natureza em uma escola estadual do município de Juazeiro/BA. O desenvolvimento deste estudo foi considerado relevante visto que, um dos desafios atuais é formar cidadãos críticos e conseguir gerar interesse nos alunos. Através de discussões em sala de aula sobre CTSA com o auxílio de instrumentos motivadores foi possível mostrar aos alunos que suas opiniões são importantes e que os ajudam a compreender determinados temas. Os resultados obtidos no desenvolvimento deste trabalho com os participantes revelam ser significativos no processo de ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.