Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTAGIO SUPERVISIONADO: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM COMPUTAÇÃO

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20987
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2932
    "inscrito_id" => 11109
    "titulo" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM COMPUTAÇÃO"
    "resumo" => "A formação de professores é um assunto bastante em voga na atualidade, tendo em vista vários fatores que permeiam o processo de ensino aprendizagem, dentre eles está a capacitação de profissionais que estejam aptos a lidarem com as novas tecnologias, assim como as problemáticas que norteiam o ambiente de ensino, onde o acesso às informações é cada vez mais rápido e os mecanismos de estudo se estendem amplamente dentro e fora da perspectiva da escola. Nesse contexto, a qualificação de professores possibilita que tanto alunos quanto sociedade possam andar de mãos dadas, unificando os laços entre escola e sociedade. Desse modo, esse artigo vislumbra apresentar um estudo baseado na análise das práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar, como forma de subsidiar e provocar reflexões acerca da vivência do licenciado no processo de ensino aprendizagem, por meio de relato de experiências vivenciadas pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Computação da Universidade Estadual da Paraíba."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID11109_17082016201447.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIOGO ALVES BARBOZA"
    "autor_nome_curto" => "DIOGO ALVES"
    "autor_email" => "diogolsm@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20987
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2932
    "inscrito_id" => 11109
    "titulo" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM COMPUTAÇÃO"
    "resumo" => "A formação de professores é um assunto bastante em voga na atualidade, tendo em vista vários fatores que permeiam o processo de ensino aprendizagem, dentre eles está a capacitação de profissionais que estejam aptos a lidarem com as novas tecnologias, assim como as problemáticas que norteiam o ambiente de ensino, onde o acesso às informações é cada vez mais rápido e os mecanismos de estudo se estendem amplamente dentro e fora da perspectiva da escola. Nesse contexto, a qualificação de professores possibilita que tanto alunos quanto sociedade possam andar de mãos dadas, unificando os laços entre escola e sociedade. Desse modo, esse artigo vislumbra apresentar um estudo baseado na análise das práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar, como forma de subsidiar e provocar reflexões acerca da vivência do licenciado no processo de ensino aprendizagem, por meio de relato de experiências vivenciadas pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Computação da Universidade Estadual da Paraíba."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID11109_17082016201447.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIOGO ALVES BARBOZA"
    "autor_nome_curto" => "DIOGO ALVES"
    "autor_email" => "diogolsm@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A formação de professores é um assunto bastante em voga na atualidade, tendo em vista vários fatores que permeiam o processo de ensino aprendizagem, dentre eles está a capacitação de profissionais que estejam aptos a lidarem com as novas tecnologias, assim como as problemáticas que norteiam o ambiente de ensino, onde o acesso às informações é cada vez mais rápido e os mecanismos de estudo se estendem amplamente dentro e fora da perspectiva da escola. Nesse contexto, a qualificação de professores possibilita que tanto alunos quanto sociedade possam andar de mãos dadas, unificando os laços entre escola e sociedade. Desse modo, esse artigo vislumbra apresentar um estudo baseado na análise das práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar, como forma de subsidiar e provocar reflexões acerca da vivência do licenciado no processo de ensino aprendizagem, por meio de relato de experiências vivenciadas pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Computação da Universidade Estadual da Paraíba.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.