Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERSETORIALIDADE: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A INTERLOCUÇÃO COM A PSICOLOGIA EXPRESSA EM DISSERTAÇÕES

Palavra-chaves: POLÍTICAS EDUCACIONAIS, INTERSETORIALIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL Comunicação Oral (CO) Didática, Currículo e Política Educacional
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21273
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1838
    "inscrito_id" => 8935
    "titulo" => "INTERSETORIALIDADE: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A INTERLOCUÇÃO COM A PSICOLOGIA EXPRESSA EM DISSERTAÇÕES"
    "resumo" => "Este artigo provém dos estudos para realização da pesquisa "Políticas Educacionais e Formação: Produção, Projetos e Ações de Educação e Psicologia " e tem como principal objetivo propor reflexões acerca da interlocução entre as políticas e ações educacionais e a área de Psicologia, a partir das análises das dissertações que consideraram as políticas intersetoriais. Para tanto, parte da investigação das dissertações defendidas entre os anos de 2003 e 2015 nos cursos de mestrado em Psicologia no estado de Mato Grosso do Sul. O referencial teórico da Teoria Histórico-cultural direciona a proposição da pesquisa e embasa as análises e discussões, justaposto às contribuições dos estudiosos das políticas educacionais. Como resultado, destaca-se a importância da aproximação de diversos setores para garantir os direitos de acesso à educação pública de qualidade no Brasil, possibilitando a permanência e a conclusão dos níveis de ensino que a compõem. Consideramos que a interface entre Psicologia e Educação deve buscar defender os direitos do indivíduo no atendimento de suas necessidades educacionais e promover seu desenvolvimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS, INTERSETORIALIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID8935_15082016153754.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SORAYA CUNHA COUTO VITAL"
    "autor_nome_curto" => "SORAYA VITAL"
    "autor_email" => "sorayavital@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21273
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1838
    "inscrito_id" => 8935
    "titulo" => "INTERSETORIALIDADE: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A INTERLOCUÇÃO COM A PSICOLOGIA EXPRESSA EM DISSERTAÇÕES"
    "resumo" => "Este artigo provém dos estudos para realização da pesquisa "Políticas Educacionais e Formação: Produção, Projetos e Ações de Educação e Psicologia " e tem como principal objetivo propor reflexões acerca da interlocução entre as políticas e ações educacionais e a área de Psicologia, a partir das análises das dissertações que consideraram as políticas intersetoriais. Para tanto, parte da investigação das dissertações defendidas entre os anos de 2003 e 2015 nos cursos de mestrado em Psicologia no estado de Mato Grosso do Sul. O referencial teórico da Teoria Histórico-cultural direciona a proposição da pesquisa e embasa as análises e discussões, justaposto às contribuições dos estudiosos das políticas educacionais. Como resultado, destaca-se a importância da aproximação de diversos setores para garantir os direitos de acesso à educação pública de qualidade no Brasil, possibilitando a permanência e a conclusão dos níveis de ensino que a compõem. Consideramos que a interface entre Psicologia e Educação deve buscar defender os direitos do indivíduo no atendimento de suas necessidades educacionais e promover seu desenvolvimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS, INTERSETORIALIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID8935_15082016153754.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SORAYA CUNHA COUTO VITAL"
    "autor_nome_curto" => "SORAYA VITAL"
    "autor_email" => "sorayavital@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este artigo provém dos estudos para realização da pesquisa "Políticas Educacionais e Formação: Produção, Projetos e Ações de Educação e Psicologia " e tem como principal objetivo propor reflexões acerca da interlocução entre as políticas e ações educacionais e a área de Psicologia, a partir das análises das dissertações que consideraram as políticas intersetoriais. Para tanto, parte da investigação das dissertações defendidas entre os anos de 2003 e 2015 nos cursos de mestrado em Psicologia no estado de Mato Grosso do Sul. O referencial teórico da Teoria Histórico-cultural direciona a proposição da pesquisa e embasa as análises e discussões, justaposto às contribuições dos estudiosos das políticas educacionais. Como resultado, destaca-se a importância da aproximação de diversos setores para garantir os direitos de acesso à educação pública de qualidade no Brasil, possibilitando a permanência e a conclusão dos níveis de ensino que a compõem. Consideramos que a interface entre Psicologia e Educação deve buscar defender os direitos do indivíduo no atendimento de suas necessidades educacionais e promover seu desenvolvimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.