Este artigo partiu de uma experiência numa turma do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Rubens Dutra Segundo, no ano de 2016, tal escola se localiza no Distrito de Catolé de Boa Vista, no Município de Campina Grande-PB. Neste processo foram desenvolvidas atividades referentes ao conteúdo de Análise Combinatória. Iniciando com aulas sobre os conceitos pertinentes ao conteúdo, nas quais foram sanadas algumas dúvidas surgidas e em seguida foi apresentado o quiz com o objetivo de estimular a autonomia dos alunos para produzirem o seu próprio conhecimento. Em seguida, os alunos foram levados ao laboratório de informática, onde foram divididos em duplas, os mesmos elaboraram doze problemas referentes à contagem. Após a criação de cada questionário os alunos começaram a jogar, respondendo a atividade criada por outras duplas. Ficando os resultados, registrados na página em que o acesso é permitido apenas ao professor, estes resultados geram um placar, favorecendo e estimulando uma competição. Com essas disputas, notou-se um avanço no potencial da turma, pois, é sabido que elas aumentam o rendimento e melhoram o nível intelectual. Essa experiência proporcionou um ambiente dinâmico e inovador no desenvolvimento cognitivo dos alunos, desde discussões de idéias e até algumas opiniões que normalmente não são levadas em consideração no ensino tradicional. Porém, o mais importante é que os alunos puderam interagir de maneira participativa, autônoma e criativa, o que mostra que tal ferramenta é capaz de contribuir para uma melhora significativa no ensino de Matemática.
Palavras-chave: Tecnologia; Matemática; Quiz; Inovação.