Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A VIOLÊNCIA NA ESCOLA A PARTIR DA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE MOSSORÓ-RN

Palavra-chaves: Violência Na Escola, Indisciplina, Dinâmica Social Comunicação Oral 08 - VIOLÊNCIA NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA: CONCEPÇÕES E ENFRENTAMENTOS
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 488
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 294
    "inscrito_id" => 553
    "titulo" => "A VIOLÊNCIA NA ESCOLA A PARTIR DA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE MOSSORÓ-RN"
    "resumo" => "A violência na escola cada vez mais ganha destaque na sociedade moderna, pois suas diferentes faces interferem diretamente no sistema educacional e no papel da escola, enquanto formadora de sujeitos. Neste trabalho pretendemos analisar o conceito de violência na escola a partir das vozes dos professores e do aporte teórico de Abromavay et al (2002), Debarbieux (2002), Charlot apud Abromavay et al (2002) e Farrington (2002). Para tanto realizamos uma pesquisa qualitativa através de questionários semi-estruturados, que foram analisados sob as concepções da Análise do Discurso. O estudo mostrou que os professores associam a violência na escola com a indisciplina em sala de aula e com fatores externos de ordem social, confirmando o caráter complexo desse fenômeno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "08 - VIOLÊNCIA NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA: CONCEPÇÕES E ENFRENTAMENTOS"
    "palavra_chave" => "Violência na escola, Indisciplina, Dinâmica social"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "f387624df552cea2f369918c5e1e12bc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA JANAÍNA MENESES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "JANAÍNA"
    "autor_email" => "janaguelsonkadu@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 488
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 294
    "inscrito_id" => 553
    "titulo" => "A VIOLÊNCIA NA ESCOLA A PARTIR DA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE MOSSORÓ-RN"
    "resumo" => "A violência na escola cada vez mais ganha destaque na sociedade moderna, pois suas diferentes faces interferem diretamente no sistema educacional e no papel da escola, enquanto formadora de sujeitos. Neste trabalho pretendemos analisar o conceito de violência na escola a partir das vozes dos professores e do aporte teórico de Abromavay et al (2002), Debarbieux (2002), Charlot apud Abromavay et al (2002) e Farrington (2002). Para tanto realizamos uma pesquisa qualitativa através de questionários semi-estruturados, que foram analisados sob as concepções da Análise do Discurso. O estudo mostrou que os professores associam a violência na escola com a indisciplina em sala de aula e com fatores externos de ordem social, confirmando o caráter complexo desse fenômeno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "08 - VIOLÊNCIA NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA: CONCEPÇÕES E ENFRENTAMENTOS"
    "palavra_chave" => "Violência na escola, Indisciplina, Dinâmica social"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "f387624df552cea2f369918c5e1e12bc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA JANAÍNA MENESES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "JANAÍNA"
    "autor_email" => "janaguelsonkadu@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

A violência na escola cada vez mais ganha destaque na sociedade moderna, pois suas diferentes faces interferem diretamente no sistema educacional e no papel da escola, enquanto formadora de sujeitos. Neste trabalho pretendemos analisar o conceito de violência na escola a partir das vozes dos professores e do aporte teórico de Abromavay et al (2002), Debarbieux (2002), Charlot apud Abromavay et al (2002) e Farrington (2002). Para tanto realizamos uma pesquisa qualitativa através de questionários semi-estruturados, que foram analisados sob as concepções da Análise do Discurso. O estudo mostrou que os professores associam a violência na escola com a indisciplina em sala de aula e com fatores externos de ordem social, confirmando o caráter complexo desse fenômeno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.