ESTE ARTIGO APONTA A RELEVÂNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO (CAED) DO IFRO - CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE NO ANO DE 2018. A CAED É COMPOSTA POR UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL, CUJA ATUAÇÃO CONTRIBUI NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES E MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DA INSTITUIÇÃO. NESTE CONTEXTO ATRAVÉS DOS ESTUDOS REALIZADOS PELA EQUIPE OS PROFISSIONAIS DA COORDENAÇÃO DESENVOLVEM AÇÕES ADMINISTRATIVAS E HUMANAS NO CAMPUS ZONA NORTE, AS QUAIS IMPACTAM POSITIVAMENTE NA MISSÃO INSTITUCIONAL DO IFRO QUE É “PROMOVER EDUCAÇÃO (...) DE EXCELÊNCIA, POR MEIO DA INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, COM FOCO NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO HUMANO, ECONÔMICO, CULTURAL, SOCIAL E AMBIENTAL SUSTENTÁVEL” (PDI 2018-2022). DESTE MODO, ENTENDE-SE QUE TODOS OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA, DOCENTES OU NÃO, ALINHANDO SEUS TRABALHOS NOS DIVERSOS AMBIENTES DA ESCOLA PRODUZEM CONHECIMENTO, NÃO SE LIMITANDO A SALA DE AULA. ASSIM, O ALUNO CONSTRÓI SEUS CONHECIMENTOS ATRAVÉS DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS COM OS DEMAIS ALUNOS E SERVIDORES. EMBASADO NAS CONCEPÇÕES DE GANDIN (1999), MARTINS (1999), LIBÂNEO (2004), LUCK (2005), ENTRE OUTROS AUTORES, A PESQUISA APRESENTA FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO, OS SERVIÇOS E AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL, CONCLUINDO QUE A CONSTRUÇÃO DO AMBIENTE EDUCACIONAL POSITIVO, COM ENSINO DE QUALIDADE É RESPONSABILIDADE DE TODOS, QUE INDEPENDENTE DA FUNÇÃO, CONTRIBUI DE FORMA IGUALITÁRIA NO PROCESSO DE PREPARAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS DISCENTES PARA ATUAL SOCIEDADE.