Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

FAMÍLIAS HOMOPARENTAIS EM NARRATIVAS PARA CRIANÇAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Palavra-chaves: LITERATURA INFANTIL, HOMOPARENTALIDADES, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT-15: Literatura e estudos de gênero: Reflexões de (e para) a sala de aula
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 5938
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 67
    "inscrito_id" => 58
    "titulo" => "FAMÍLIAS HOMOPARENTAIS EM NARRATIVAS PARA CRIANÇAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES"
    "resumo" => "Diante das demandas atuais sobre a diversidade sexual na sociedade brasileira, o presente trabalho discute a abordagem do tema ‘família homoparental’ nas narrativas infantis Olivia tem dois papais, de Márcia Leite e Meus dois pais, de Walcyr Carrasco, bem como propõe possibilidades de trabalho em sala de aula com as duas narrativas, partindo de um relato de experiência fundamentado em discussões sobre literatura, ensino e pluralidade cultural, a saber, Cosson (2006), Facco (2004), Zilberman & Silva (2008), Silva (2007), dentre outros. Parte-se de uma perspectiva de crítica cultural em relação aos modelos familiares padronizados e por uma educação literária que tenha como pauta problematizar esses padrões e permitir a observação de outros modelos de subjetividade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-15: Literatura e estudos de gênero: Reflexões de (e para) a sala de aula"
    "palavra_chave" => "LITERATURA INFANTIL, HOMOPARENTALIDADES, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_23_05_2014_11_44_23_idinscrito_58_98f2bbacbbcdb3886280fa31fe636d3c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO ALBUQUERQUE FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO"
    "autor_email" => "eduardo-af-@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 5938
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 67
    "inscrito_id" => 58
    "titulo" => "FAMÍLIAS HOMOPARENTAIS EM NARRATIVAS PARA CRIANÇAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES"
    "resumo" => "Diante das demandas atuais sobre a diversidade sexual na sociedade brasileira, o presente trabalho discute a abordagem do tema ‘família homoparental’ nas narrativas infantis Olivia tem dois papais, de Márcia Leite e Meus dois pais, de Walcyr Carrasco, bem como propõe possibilidades de trabalho em sala de aula com as duas narrativas, partindo de um relato de experiência fundamentado em discussões sobre literatura, ensino e pluralidade cultural, a saber, Cosson (2006), Facco (2004), Zilberman & Silva (2008), Silva (2007), dentre outros. Parte-se de uma perspectiva de crítica cultural em relação aos modelos familiares padronizados e por uma educação literária que tenha como pauta problematizar esses padrões e permitir a observação de outros modelos de subjetividade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-15: Literatura e estudos de gênero: Reflexões de (e para) a sala de aula"
    "palavra_chave" => "LITERATURA INFANTIL, HOMOPARENTALIDADES, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_23_05_2014_11_44_23_idinscrito_58_98f2bbacbbcdb3886280fa31fe636d3c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO ALBUQUERQUE FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO"
    "autor_email" => "eduardo-af-@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

Diante das demandas atuais sobre a diversidade sexual na sociedade brasileira, o presente trabalho discute a abordagem do tema ‘família homoparental’ nas narrativas infantis Olivia tem dois papais, de Márcia Leite e Meus dois pais, de Walcyr Carrasco, bem como propõe possibilidades de trabalho em sala de aula com as duas narrativas, partindo de um relato de experiência fundamentado em discussões sobre literatura, ensino e pluralidade cultural, a saber, Cosson (2006), Facco (2004), Zilberman & Silva (2008), Silva (2007), dentre outros. Parte-se de uma perspectiva de crítica cultural em relação aos modelos familiares padronizados e por uma educação literária que tenha como pauta problematizar esses padrões e permitir a observação de outros modelos de subjetividade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.