Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

O PAGADOR DE PROMESSAS: UMA PROPOSTA PARA ABORDAGEM DO TEXTO DRAMÁTICO NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: TEXTO DRAMÁTICO, SALA DE AULA, ABORDAGEM Comunicação Oral (CO) GT-06: Dramaturgia/teatro para crianças e jovens
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6058
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 490
    "inscrito_id" => 1315
    "titulo" => "O PAGADOR DE PROMESSAS: UMA PROPOSTA PARA ABORDAGEM  DO TEXTO DRAMÁTICO NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho tem por finalidade sugerir uma possibilidade de encaminhamento metodológico da obra O pagador de promessas, do autor Dias Gomes, especificamente em uma turma do 2° ano do Ensino Médio. Para esse propósito, disponibilizamos uma leitura analítica do texto dramático e, em seguida, os procedimentos que podem ser adotados em sala de aula. Acreditamos que as orientações didáticas propostas podem render uma abordagem produtiva, dando ao aluno a oportunidade de vivenciar de fato uma experiência de leitura literária. Teoricamente nos embasamos nos estudos de Colomer (2007), Nunez e Pereira (1999), Rosenfeld (1976), dentre outros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06: Dramaturgia/teatro para crianças e jovens"
    "palavra_chave" => "TEXTO DRAMÁTICO, SALA DE AULA, ABORDAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_19_30_37_idinscrito_1315_d803478063e860461ef058204430d6f8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CARLA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ANA CARLA"
    "autor_email" => "gregorio.anitasouza@gmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6058
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 490
    "inscrito_id" => 1315
    "titulo" => "O PAGADOR DE PROMESSAS: UMA PROPOSTA PARA ABORDAGEM  DO TEXTO DRAMÁTICO NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho tem por finalidade sugerir uma possibilidade de encaminhamento metodológico da obra O pagador de promessas, do autor Dias Gomes, especificamente em uma turma do 2° ano do Ensino Médio. Para esse propósito, disponibilizamos uma leitura analítica do texto dramático e, em seguida, os procedimentos que podem ser adotados em sala de aula. Acreditamos que as orientações didáticas propostas podem render uma abordagem produtiva, dando ao aluno a oportunidade de vivenciar de fato uma experiência de leitura literária. Teoricamente nos embasamos nos estudos de Colomer (2007), Nunez e Pereira (1999), Rosenfeld (1976), dentre outros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06: Dramaturgia/teatro para crianças e jovens"
    "palavra_chave" => "TEXTO DRAMÁTICO, SALA DE AULA, ABORDAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_19_30_37_idinscrito_1315_d803478063e860461ef058204430d6f8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CARLA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ANA CARLA"
    "autor_email" => "gregorio.anitasouza@gmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

Este trabalho tem por finalidade sugerir uma possibilidade de encaminhamento metodológico da obra O pagador de promessas, do autor Dias Gomes, especificamente em uma turma do 2° ano do Ensino Médio. Para esse propósito, disponibilizamos uma leitura analítica do texto dramático e, em seguida, os procedimentos que podem ser adotados em sala de aula. Acreditamos que as orientações didáticas propostas podem render uma abordagem produtiva, dando ao aluno a oportunidade de vivenciar de fato uma experiência de leitura literária. Teoricamente nos embasamos nos estudos de Colomer (2007), Nunez e Pereira (1999), Rosenfeld (1976), dentre outros.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.