Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

RELATO DE EXPERIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM POESIA EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: ENSINO, POESIA, RELATO Comunicação Oral (CO) GT-01: Poesia infantil, juvenil e ensino
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6125
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 62
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM POESIA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Esta pesquisa é o resultado da atividade de intervenção com poesia em sala de aula, um trabalho fruto das atividades desenvolvidas no componente curricular Estágio Supervisionado III, graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, sob a orientação da professora doutora Daniela Segabinazi. Adrueto (2012) e Pinheiro (2007) fundamentam esta pesquisa sobre o ensino de literatura, a partir destes referenciais teóricos desenvolvemos a intervenção com poesia em sala de aula, em uma escola municipal de João pessoa/PB. Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa-ação, exploratória e interpretativista, cujo objetivo geral é relatar a experiência de ensino de literatura em sala de aula no âmbito do Ensino Fundamental. Para tanto, traçamos o plano de aula, conteúdo, metodologia e avaliação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-01: Poesia infantil, juvenil e ensino"
    "palavra_chave" => "ENSINO, POESIA, RELATO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_09_57_50_idinscrito_62_0bf0a197f1080f74dd11385311a4e3b8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉLCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "HÉLCIA"
    "autor_email" => "helciamacedo@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6125
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 62
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM POESIA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Esta pesquisa é o resultado da atividade de intervenção com poesia em sala de aula, um trabalho fruto das atividades desenvolvidas no componente curricular Estágio Supervisionado III, graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, sob a orientação da professora doutora Daniela Segabinazi. Adrueto (2012) e Pinheiro (2007) fundamentam esta pesquisa sobre o ensino de literatura, a partir destes referenciais teóricos desenvolvemos a intervenção com poesia em sala de aula, em uma escola municipal de João pessoa/PB. Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa-ação, exploratória e interpretativista, cujo objetivo geral é relatar a experiência de ensino de literatura em sala de aula no âmbito do Ensino Fundamental. Para tanto, traçamos o plano de aula, conteúdo, metodologia e avaliação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-01: Poesia infantil, juvenil e ensino"
    "palavra_chave" => "ENSINO, POESIA, RELATO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_09_57_50_idinscrito_62_0bf0a197f1080f74dd11385311a4e3b8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉLCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "HÉLCIA"
    "autor_email" => "helciamacedo@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

Esta pesquisa é o resultado da atividade de intervenção com poesia em sala de aula, um trabalho fruto das atividades desenvolvidas no componente curricular Estágio Supervisionado III, graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, sob a orientação da professora doutora Daniela Segabinazi. Adrueto (2012) e Pinheiro (2007) fundamentam esta pesquisa sobre o ensino de literatura, a partir destes referenciais teóricos desenvolvemos a intervenção com poesia em sala de aula, em uma escola municipal de João pessoa/PB. Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa-ação, exploratória e interpretativista, cujo objetivo geral é relatar a experiência de ensino de literatura em sala de aula no âmbito do Ensino Fundamental. Para tanto, traçamos o plano de aula, conteúdo, metodologia e avaliação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.