Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

LEITURA E ESCRITA: INSERIDOS NA SALA DE AULA COMO PROCESSO NO ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, TRABALHO Comunicação Oral (CO) ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6418
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 247
    "inscrito_id" => 902
    "titulo" => "LEITURA E ESCRITA: INSERIDOS NA SALA DE AULA COMO PROCESSO NO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Resumo: Trabalho realizado de experiência no estagio de ensino fundamental I do 2º ano na Escola M. Francisco Francelino de Moura, na cidade de Patu-rn, tendo como temas leitura e escrita, com objetivos de facilitar os mesmo no desenvolvimento cognitivo do ensino/aprendizagem, fomentando o interesse dos alunos por leitura como a priori da escrita, desperta através da contação de histórias o interesse pela leitura. Através de métodos como questionamentos direcionados a professora, observando e pela bibliografia de teóricos como Machado (2007), Ferreiro (2001), Amarilha (2006), Nunes (2009), Soares (1991), Sisto (2005) e outros. De acordo com o estagio realizado, percebi que a professora vem fazendo um bom trabalho em relação às temáticas aqui apresentadas. Os resultados foram positivos, tive um bom respaldo do começo ao fim, a turma absorveu as atividades e o retorno foi relevante."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, TRABALHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_16_32_51_idinscrito_902_1ca97616f5cf6312d26d8502aa1554c3.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO ALVES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO ALVES"
    "autor_email" => "thiaguinho.alves18@hotmai"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6418
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 247
    "inscrito_id" => 902
    "titulo" => "LEITURA E ESCRITA: INSERIDOS NA SALA DE AULA COMO PROCESSO NO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Resumo: Trabalho realizado de experiência no estagio de ensino fundamental I do 2º ano na Escola M. Francisco Francelino de Moura, na cidade de Patu-rn, tendo como temas leitura e escrita, com objetivos de facilitar os mesmo no desenvolvimento cognitivo do ensino/aprendizagem, fomentando o interesse dos alunos por leitura como a priori da escrita, desperta através da contação de histórias o interesse pela leitura. Através de métodos como questionamentos direcionados a professora, observando e pela bibliografia de teóricos como Machado (2007), Ferreiro (2001), Amarilha (2006), Nunes (2009), Soares (1991), Sisto (2005) e outros. De acordo com o estagio realizado, percebi que a professora vem fazendo um bom trabalho em relação às temáticas aqui apresentadas. Os resultados foram positivos, tive um bom respaldo do começo ao fim, a turma absorveu as atividades e o retorno foi relevante."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, TRABALHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_16_32_51_idinscrito_902_1ca97616f5cf6312d26d8502aa1554c3.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO ALVES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO ALVES"
    "autor_email" => "thiaguinho.alves18@hotmai"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Resumo: Trabalho realizado de experiência no estagio de ensino fundamental I do 2º ano na Escola M. Francisco Francelino de Moura, na cidade de Patu-rn, tendo como temas leitura e escrita, com objetivos de facilitar os mesmo no desenvolvimento cognitivo do ensino/aprendizagem, fomentando o interesse dos alunos por leitura como a priori da escrita, desperta através da contação de histórias o interesse pela leitura. Através de métodos como questionamentos direcionados a professora, observando e pela bibliografia de teóricos como Machado (2007), Ferreiro (2001), Amarilha (2006), Nunes (2009), Soares (1991), Sisto (2005) e outros. De acordo com o estagio realizado, percebi que a professora vem fazendo um bom trabalho em relação às temáticas aqui apresentadas. Os resultados foram positivos, tive um bom respaldo do começo ao fim, a turma absorveu as atividades e o retorno foi relevante.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.