Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO X APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO Pôster (PO) GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64501
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 98
    "inscrito_id" => 530
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? RESULTADO O CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE OFERTADO POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O MESMO OBJETIVA ANALISAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO. CONSISTE EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, ORGANIZADO EM DUAS SE??ES, SENDO A PRIMEIRA UMA DISCUSSÃO ACERCA DOCUMENTOS IMPORTANTES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE SERVIRAM DE BASE DURANTE A FORMAÇÃO; E A SEGUNDA TRATA A RESPEITO DO TEMA DE UMA DAS MESAS REDONDAS PROMOVIDAS DURANTE A MESMA, O QUAL ABORDAR? QUESTÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, TRAZENDO AS DEFINIÇÕES DESTAS, APONTANDO AS DIFEREN?AS ENTRE ESTES CONCEITOS, BEM COMO OS DESAFIOS POSTOS AO DOCENTE. POR FIM, ESTE TRAZ UMA BREVE ANÁLISE ACERCA DA PREPARAÇÃO PARA IMERSÃO EM CAMPO DE ESTÁGIO, COMO APORTE TEÓRICO FOI UTILIZADO AUTORES QUE VERSAM ACERCA DAS TEMÁTICAS DISCUTIDAS NESTE, TAIS COMO SOARES (1998), GATTI, B. A; BARRETO (2009), DENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO X APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID530_11102019152359.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANA LOURENÇO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANA SOUZA "
    "autor_email" => "elianalousouza13@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64501
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 98
    "inscrito_id" => 530
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? RESULTADO O CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE OFERTADO POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O MESMO OBJETIVA ANALISAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO. CONSISTE EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, ORGANIZADO EM DUAS SE??ES, SENDO A PRIMEIRA UMA DISCUSSÃO ACERCA DOCUMENTOS IMPORTANTES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE SERVIRAM DE BASE DURANTE A FORMAÇÃO; E A SEGUNDA TRATA A RESPEITO DO TEMA DE UMA DAS MESAS REDONDAS PROMOVIDAS DURANTE A MESMA, O QUAL ABORDAR? QUESTÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, TRAZENDO AS DEFINIÇÕES DESTAS, APONTANDO AS DIFEREN?AS ENTRE ESTES CONCEITOS, BEM COMO OS DESAFIOS POSTOS AO DOCENTE. POR FIM, ESTE TRAZ UMA BREVE ANÁLISE ACERCA DA PREPARAÇÃO PARA IMERSÃO EM CAMPO DE ESTÁGIO, COMO APORTE TEÓRICO FOI UTILIZADO AUTORES QUE VERSAM ACERCA DAS TEMÁTICAS DISCUTIDAS NESTE, TAIS COMO SOARES (1998), GATTI, B. A; BARRETO (2009), DENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO X APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID530_11102019152359.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANA LOURENÇO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANA SOUZA "
    "autor_email" => "elianalousouza13@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO ? RESULTADO O CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE OFERTADO POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O MESMO OBJETIVA ANALISAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO. CONSISTE EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, ORGANIZADO EM DUAS SE??ES, SENDO A PRIMEIRA UMA DISCUSSÃO ACERCA DOCUMENTOS IMPORTANTES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE SERVIRAM DE BASE DURANTE A FORMAÇÃO; E A SEGUNDA TRATA A RESPEITO DO TEMA DE UMA DAS MESAS REDONDAS PROMOVIDAS DURANTE A MESMA, O QUAL ABORDAR? QUESTÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, TRAZENDO AS DEFINIÇÕES DESTAS, APONTANDO AS DIFEREN?AS ENTRE ESTES CONCEITOS, BEM COMO OS DESAFIOS POSTOS AO DOCENTE. POR FIM, ESTE TRAZ UMA BREVE ANÁLISE ACERCA DA PREPARAÇÃO PARA IMERSÃO EM CAMPO DE ESTÁGIO, COMO APORTE TEÓRICO FOI UTILIZADO AUTORES QUE VERSAM ACERCA DAS TEMÁTICAS DISCUTIDAS NESTE, TAIS COMO SOARES (1998), GATTI, B. A; BARRETO (2009), DENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.