Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RECEPÇÃO DOS ALUNOS A UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Palavra-chaves: RECEPÇÃO, DISCENTE, SEQUÊNCIA- DIDÁTICA Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64664
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 480
    "inscrito_id" => 719
    "titulo" => "RECEPÇÃO DOS ALUNOS A UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "RESUMO: ESTE ARTIGO PRETENDE APRESENTAR COMO SE DEU A DESENVOLTURA E O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE UMA TURMA DE OITAVO ANO, LOCALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE UMA ESCOLA DA CIDADE DE MONTEIRO - PB. SENDO QUE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA FORAM MINISTRADAS ATRAVÉS DO VÍNCULO ENQUANTO PARTICIPANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. LOGO, FORAM LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO AS ATIVIDADES QUE FORAM APRESENTADAS AOS ALUNOS DESTA RESPECTIVA SERIE DURANTE O ESPAÇO DE TRÊS SEMANAS DE INTERVENÇÃO, NAS QUAIS TRATAMOS DOS SEGUINTES CONTEÚDOS: ?VARIAÇÃO LINGUÍSTICA?, ?TEXTO DRAMÁTICO? E ?PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS?. A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DESSAS ATIVIDADES ESCRITAS E ORAIS FORAM OBSERVADOS QUAIS OS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS QUE FORAM DESENCADEADOS A PARTIR DOS RELATOS DE AULA E DAS RESPOSTAS APRESENTADAS PELOS ALUNOS PERANTE UM QUESTIONÁRIO QUE A ELES FOI APLICADO, DE MODO QUE SE IDENTIFIQUE A REAÇÃO DO ALUNO NO QUE DIZ RESPEITO ? PARTICIPAÇÃO, DESENVOLTURA E AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO DURANTE O DESENVOLVIMENTO DAS MESMAS. ATRAVÉS DESSES APONTAMENTOS, FOI POSSÍVEL DEPREENDER QUE OS ALUNOS SE SENTEM MOTIVADOS A APRENDEREM, AO PASSO QUE, A ELES FORAM APRESENTADOS DIVERSOS TIPOS DE ATIVIDADES QUE BUSCAM DESENVOLVER UM TRABALHO NO QUAL ESTES SÃO SUJEITOS ATIVOS E O PRINCIPAL OBJETIVO ? A APRENDIZAGEM REFLEXIVA, SENDO APONTADO EM SUAS RESPOSTAS QUE AS AULAS APRESENTAM ATIVIDADES DIFERENTES E QUE O CONHECIMENTO ? APRIMORADO AO PASSO QUE TODAS ELAS SÃO DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "RECEPÇÃO, DISCENTE, SEQUÊNCIA- DIDÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID719_20102019214506.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGUIDA PEREIRA DE SOUZA "
    "autor_nome_curto" => "AGUIDA SOUZA "
    "autor_email" => "aguidasouza159@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64664
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 480
    "inscrito_id" => 719
    "titulo" => "RECEPÇÃO DOS ALUNOS A UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "RESUMO: ESTE ARTIGO PRETENDE APRESENTAR COMO SE DEU A DESENVOLTURA E O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE UMA TURMA DE OITAVO ANO, LOCALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE UMA ESCOLA DA CIDADE DE MONTEIRO - PB. SENDO QUE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA FORAM MINISTRADAS ATRAVÉS DO VÍNCULO ENQUANTO PARTICIPANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. LOGO, FORAM LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO AS ATIVIDADES QUE FORAM APRESENTADAS AOS ALUNOS DESTA RESPECTIVA SERIE DURANTE O ESPAÇO DE TRÊS SEMANAS DE INTERVENÇÃO, NAS QUAIS TRATAMOS DOS SEGUINTES CONTEÚDOS: ?VARIAÇÃO LINGUÍSTICA?, ?TEXTO DRAMÁTICO? E ?PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS?. A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DESSAS ATIVIDADES ESCRITAS E ORAIS FORAM OBSERVADOS QUAIS OS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS QUE FORAM DESENCADEADOS A PARTIR DOS RELATOS DE AULA E DAS RESPOSTAS APRESENTADAS PELOS ALUNOS PERANTE UM QUESTIONÁRIO QUE A ELES FOI APLICADO, DE MODO QUE SE IDENTIFIQUE A REAÇÃO DO ALUNO NO QUE DIZ RESPEITO ? PARTICIPAÇÃO, DESENVOLTURA E AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO DURANTE O DESENVOLVIMENTO DAS MESMAS. ATRAVÉS DESSES APONTAMENTOS, FOI POSSÍVEL DEPREENDER QUE OS ALUNOS SE SENTEM MOTIVADOS A APRENDEREM, AO PASSO QUE, A ELES FORAM APRESENTADOS DIVERSOS TIPOS DE ATIVIDADES QUE BUSCAM DESENVOLVER UM TRABALHO NO QUAL ESTES SÃO SUJEITOS ATIVOS E O PRINCIPAL OBJETIVO ? A APRENDIZAGEM REFLEXIVA, SENDO APONTADO EM SUAS RESPOSTAS QUE AS AULAS APRESENTAM ATIVIDADES DIFERENTES E QUE O CONHECIMENTO ? APRIMORADO AO PASSO QUE TODAS ELAS SÃO DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "RECEPÇÃO, DISCENTE, SEQUÊNCIA- DIDÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID719_20102019214506.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGUIDA PEREIRA DE SOUZA "
    "autor_nome_curto" => "AGUIDA SOUZA "
    "autor_email" => "aguidasouza159@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

RESUMO: ESTE ARTIGO PRETENDE APRESENTAR COMO SE DEU A DESENVOLTURA E O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE UMA TURMA DE OITAVO ANO, LOCALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE UMA ESCOLA DA CIDADE DE MONTEIRO - PB. SENDO QUE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA FORAM MINISTRADAS ATRAVÉS DO VÍNCULO ENQUANTO PARTICIPANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. LOGO, FORAM LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO AS ATIVIDADES QUE FORAM APRESENTADAS AOS ALUNOS DESTA RESPECTIVA SERIE DURANTE O ESPAÇO DE TRÊS SEMANAS DE INTERVENÇÃO, NAS QUAIS TRATAMOS DOS SEGUINTES CONTEÚDOS: ?VARIAÇÃO LINGUÍSTICA?, ?TEXTO DRAMÁTICO? E ?PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS?. A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DESSAS ATIVIDADES ESCRITAS E ORAIS FORAM OBSERVADOS QUAIS OS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS QUE FORAM DESENCADEADOS A PARTIR DOS RELATOS DE AULA E DAS RESPOSTAS APRESENTADAS PELOS ALUNOS PERANTE UM QUESTIONÁRIO QUE A ELES FOI APLICADO, DE MODO QUE SE IDENTIFIQUE A REAÇÃO DO ALUNO NO QUE DIZ RESPEITO ? PARTICIPAÇÃO, DESENVOLTURA E AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO DURANTE O DESENVOLVIMENTO DAS MESMAS. ATRAVÉS DESSES APONTAMENTOS, FOI POSSÍVEL DEPREENDER QUE OS ALUNOS SE SENTEM MOTIVADOS A APRENDEREM, AO PASSO QUE, A ELES FORAM APRESENTADOS DIVERSOS TIPOS DE ATIVIDADES QUE BUSCAM DESENVOLVER UM TRABALHO NO QUAL ESTES SÃO SUJEITOS ATIVOS E O PRINCIPAL OBJETIVO ? A APRENDIZAGEM REFLEXIVA, SENDO APONTADO EM SUAS RESPOSTAS QUE AS AULAS APRESENTAM ATIVIDADES DIFERENTES E QUE O CONHECIMENTO ? APRIMORADO AO PASSO QUE TODAS ELAS SÃO DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.