Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): DA TEORIA À PRÁTICA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, DIALOGICIDADE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA, EJA Artigo Completo AT 13: Educação de Jovens E Adultos (EJA) e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72408
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 456
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): DA TEORIA À PRÁTICA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA OBJETIVA ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E SITUAÇÕES COTIDIANAS ATRAVÉS DO CONTEÚDO DE ESTATÍSTICA EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), POR MEIO DE ATIVIDADES QUE FAVOREÇAM O TRABALHO EM EQUIPE E PROPORCIONEM MOMENTOS DIALÓGICOS. ELA ESTÁ INSERIDA NA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO SUPORTE TEÓRICO A CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (FONSECA, 2012; D’AMBROSIO, 2012; ALRO E SKOVSMOSE, 2010), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PAULA E OLIVEIRA, 2011; BRUNEL, 2014) E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA (SILVA, LIMA E SÁ, 2019). VERIFICOU-SE A IMPORTÂNCIA DE UM ENSINO PAUTADO DA CONTEXTUALIZAÇÃO NA E DIALOGICIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM COM SIGNIFICADO, CONTRIBUINDO ASSIM PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ MAIS CRÍTICA E REFLEXIVA ATRAVÉS DO APRIMORAMENTO DE HABILIDADES PENSAMENTO CRÍTICO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação de Jovens E Adultos (EJA) e Inclusão"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, DIALOGICIDADE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA, EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA13_ID262_13112020192159.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ JORGE CASIMIRO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JORGE CASIMIRO"
    "autor_email" => "jorge.cassimiro14@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72408
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 456
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): DA TEORIA À PRÁTICA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA OBJETIVA ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E SITUAÇÕES COTIDIANAS ATRAVÉS DO CONTEÚDO DE ESTATÍSTICA EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), POR MEIO DE ATIVIDADES QUE FAVOREÇAM O TRABALHO EM EQUIPE E PROPORCIONEM MOMENTOS DIALÓGICOS. ELA ESTÁ INSERIDA NA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO SUPORTE TEÓRICO A CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (FONSECA, 2012; D’AMBROSIO, 2012; ALRO E SKOVSMOSE, 2010), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PAULA E OLIVEIRA, 2011; BRUNEL, 2014) E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA (SILVA, LIMA E SÁ, 2019). VERIFICOU-SE A IMPORTÂNCIA DE UM ENSINO PAUTADO DA CONTEXTUALIZAÇÃO NA E DIALOGICIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM COM SIGNIFICADO, CONTRIBUINDO ASSIM PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ MAIS CRÍTICA E REFLEXIVA ATRAVÉS DO APRIMORAMENTO DE HABILIDADES PENSAMENTO CRÍTICO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação de Jovens E Adultos (EJA) e Inclusão"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, DIALOGICIDADE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA, EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA13_ID262_13112020192159.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ JORGE CASIMIRO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JORGE CASIMIRO"
    "autor_email" => "jorge.cassimiro14@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA OBJETIVA ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E SITUAÇÕES COTIDIANAS ATRAVÉS DO CONTEÚDO DE ESTATÍSTICA EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), POR MEIO DE ATIVIDADES QUE FAVOREÇAM O TRABALHO EM EQUIPE E PROPORCIONEM MOMENTOS DIALÓGICOS. ELA ESTÁ INSERIDA NA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO SUPORTE TEÓRICO A CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (FONSECA, 2012; D’AMBROSIO, 2012; ALRO E SKOVSMOSE, 2010), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PAULA E OLIVEIRA, 2011; BRUNEL, 2014) E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA (SILVA, LIMA E SÁ, 2019). VERIFICOU-SE A IMPORTÂNCIA DE UM ENSINO PAUTADO DA CONTEXTUALIZAÇÃO NA E DIALOGICIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM COM SIGNIFICADO, CONTRIBUINDO ASSIM PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ MAIS CRÍTICA E REFLEXIVA ATRAVÉS DO APRIMORAMENTO DE HABILIDADES PENSAMENTO CRÍTICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.