Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: APROXIMAÇÕES AO DEBATE TEÓRICO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO MÉDIO INTEGRADO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, , Resumo Expandido AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72470
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 89
    "inscrito_id" => 579
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: APROXIMAÇÕES AO DEBATE TEÓRICO"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR ELEMENTOS QUE POSSAM FAZER PARTE DA FORMA??O DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO M?DIO INTEGRADO DE MODO A ATENDER AS ESPECIFICIDADES DA INTEGRA??O ENTRE ENSINO M?DIO E FORMA??O PROFISSIONAL. PARA OS PROCEDIMENTOS DE PESQUISA FORAM REALIZADAS A REVIS?O DA LITERATURA E A AN?LISE DE DOCUMENTOS. CONCLUI-SE QUE, DIANTE DA INTEGRA??O CURRICULAR NO ENSINO M?DIO INTEGRADO, A FORMA??O DO PROFESSOR QUE ATUA NA MODALIDADE DEMANDA A NECESSIDADE DE ENVOLVER DE FORMA COMPLEMENTAR AS SEGUINTES DIMENS?ES: OS PRINC?PIOS DO ENSINO M?DIO INTEGRADO E A RELA??O COM O MUNDO DO TRABALHO; A FORMA??O NA ?REA DOS CONHECIMENTOS ESPEC?FICOS PARA O DOM?NIO DO CONTE?DO A SER MINISTRADO; E A FORMA??O DID?TICO-POL?TICO-PEDAG?GICA, NECESS?RIA PARA A PR?TICA DOCENTE EM SALA DE AULA. TORNA-SE IMPERIOSO UMA POL?TICA DE FORMA??O ELABORADA A PARTIR DE FUNDAMENTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS QUE CONTEMPLEM A RELA??O TRABALHO/EDUCA??O PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM SE APROPRIAR DAS PARTICULARIDADES DO ENSINO M?DIO INTEGRADO."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO MÉDIO INTEGRADO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA9_ID579_12052020103633.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA MARIA BEZERRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA BEZERRA"
    "autor_email" => "claudiambezerra@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72470
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 89
    "inscrito_id" => 579
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: APROXIMAÇÕES AO DEBATE TEÓRICO"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR ELEMENTOS QUE POSSAM FAZER PARTE DA FORMA??O DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO M?DIO INTEGRADO DE MODO A ATENDER AS ESPECIFICIDADES DA INTEGRA??O ENTRE ENSINO M?DIO E FORMA??O PROFISSIONAL. PARA OS PROCEDIMENTOS DE PESQUISA FORAM REALIZADAS A REVIS?O DA LITERATURA E A AN?LISE DE DOCUMENTOS. CONCLUI-SE QUE, DIANTE DA INTEGRA??O CURRICULAR NO ENSINO M?DIO INTEGRADO, A FORMA??O DO PROFESSOR QUE ATUA NA MODALIDADE DEMANDA A NECESSIDADE DE ENVOLVER DE FORMA COMPLEMENTAR AS SEGUINTES DIMENS?ES: OS PRINC?PIOS DO ENSINO M?DIO INTEGRADO E A RELA??O COM O MUNDO DO TRABALHO; A FORMA??O NA ?REA DOS CONHECIMENTOS ESPEC?FICOS PARA O DOM?NIO DO CONTE?DO A SER MINISTRADO; E A FORMA??O DID?TICO-POL?TICO-PEDAG?GICA, NECESS?RIA PARA A PR?TICA DOCENTE EM SALA DE AULA. TORNA-SE IMPERIOSO UMA POL?TICA DE FORMA??O ELABORADA A PARTIR DE FUNDAMENTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS QUE CONTEMPLEM A RELA??O TRABALHO/EDUCA??O PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM SE APROPRIAR DAS PARTICULARIDADES DO ENSINO M?DIO INTEGRADO."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO MÉDIO INTEGRADO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA9_ID579_12052020103633.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA MARIA BEZERRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA BEZERRA"
    "autor_email" => "claudiambezerra@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR ELEMENTOS QUE POSSAM FAZER PARTE DA FORMA??O DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO M?DIO INTEGRADO DE MODO A ATENDER AS ESPECIFICIDADES DA INTEGRA??O ENTRE ENSINO M?DIO E FORMA??O PROFISSIONAL. PARA OS PROCEDIMENTOS DE PESQUISA FORAM REALIZADAS A REVIS?O DA LITERATURA E A AN?LISE DE DOCUMENTOS. CONCLUI-SE QUE, DIANTE DA INTEGRA??O CURRICULAR NO ENSINO M?DIO INTEGRADO, A FORMA??O DO PROFESSOR QUE ATUA NA MODALIDADE DEMANDA A NECESSIDADE DE ENVOLVER DE FORMA COMPLEMENTAR AS SEGUINTES DIMENS?ES: OS PRINC?PIOS DO ENSINO M?DIO INTEGRADO E A RELA??O COM O MUNDO DO TRABALHO; A FORMA??O NA ?REA DOS CONHECIMENTOS ESPEC?FICOS PARA O DOM?NIO DO CONTE?DO A SER MINISTRADO; E A FORMA??O DID?TICO-POL?TICO-PEDAG?GICA, NECESS?RIA PARA A PR?TICA DOCENTE EM SALA DE AULA. TORNA-SE IMPERIOSO UMA POL?TICA DE FORMA??O ELABORADA A PARTIR DE FUNDAMENTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS QUE CONTEMPLEM A RELA??O TRABALHO/EDUCA??O PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM SE APROPRIAR DAS PARTICULARIDADES DO ENSINO M?DIO INTEGRADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.