Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DE ALUNOS SURDO NA PERSPECTIVA DO ENISNO REMOTO

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, ESCOLA, ALUNOS SURDOS., ACESSIBILIDADE, PANDEMIA Resumo Expandido AT 07: Educação de Surdos
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72518
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 207
    "inscrito_id" => 846
    "titulo" => "O DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DE ALUNOS SURDO NA PERSPECTIVA DO ENISNO REMOTO"
    "resumo" => "O PROPÓSITO DESTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO ACERCA DO DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DO ENSINO REMOTO PARA ALUNOS SURDOS NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, CAUSADO PELO FECHAMENTO DAS ESCOLAS NA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS EM 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ESSENCIALMENTE BIBLIOGRÁFICA, E SE DEDICOU A ESTUDAR O ACESSO DO ESTUDANTE SURDO AOS CONTEÚDOS FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19. NA EDUCAÇÃO, A INICIATIVA DO ENSINO REMOTO, TROUXE A PREOCUPAÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS SURDOS; VISTO QUE ESTES NÃO SE COMUNICAM DA MESMA FORMA QUE OS OUVINTES. ASSIM, ESTAS INQUIETAÇÕES INDUZIRAM A UM ESTUDO PONTUAL E EXPLORATÓRIO DE COMO ESTE ISOLAMENTO AFETA O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO E SOCIAL DOS SURDOS. CONCLUINDO QUE PROFESSORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS PRECISAM ESTAR ATENTOS PARA ESCOLHER A MELHOR FORMA DE LEVAR CONHECIMENTOS AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ESCOLA, ALUNOS SURDOS., ACESSIBILIDADE, PANDEMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA7_ID846_25092020150739.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVETE LOULA VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "IVETE LOULA"
    "autor_email" => "ivete.poli@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI (UNIASSELVI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72518
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 207
    "inscrito_id" => 846
    "titulo" => "O DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DE ALUNOS SURDO NA PERSPECTIVA DO ENISNO REMOTO"
    "resumo" => "O PROPÓSITO DESTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO ACERCA DO DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DO ENSINO REMOTO PARA ALUNOS SURDOS NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, CAUSADO PELO FECHAMENTO DAS ESCOLAS NA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS EM 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ESSENCIALMENTE BIBLIOGRÁFICA, E SE DEDICOU A ESTUDAR O ACESSO DO ESTUDANTE SURDO AOS CONTEÚDOS FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19. NA EDUCAÇÃO, A INICIATIVA DO ENSINO REMOTO, TROUXE A PREOCUPAÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS SURDOS; VISTO QUE ESTES NÃO SE COMUNICAM DA MESMA FORMA QUE OS OUVINTES. ASSIM, ESTAS INQUIETAÇÕES INDUZIRAM A UM ESTUDO PONTUAL E EXPLORATÓRIO DE COMO ESTE ISOLAMENTO AFETA O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO E SOCIAL DOS SURDOS. CONCLUINDO QUE PROFESSORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS PRECISAM ESTAR ATENTOS PARA ESCOLHER A MELHOR FORMA DE LEVAR CONHECIMENTOS AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ESCOLA, ALUNOS SURDOS., ACESSIBILIDADE, PANDEMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA7_ID846_25092020150739.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVETE LOULA VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "IVETE LOULA"
    "autor_email" => "ivete.poli@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI (UNIASSELVI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PROPÓSITO DESTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO ACERCA DO DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DO ENSINO REMOTO PARA ALUNOS SURDOS NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, CAUSADO PELO FECHAMENTO DAS ESCOLAS NA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS EM 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ESSENCIALMENTE BIBLIOGRÁFICA, E SE DEDICOU A ESTUDAR O ACESSO DO ESTUDANTE SURDO AOS CONTEÚDOS FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19. NA EDUCAÇÃO, A INICIATIVA DO ENSINO REMOTO, TROUXE A PREOCUPAÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS SURDOS; VISTO QUE ESTES NÃO SE COMUNICAM DA MESMA FORMA QUE OS OUVINTES. ASSIM, ESTAS INQUIETAÇÕES INDUZIRAM A UM ESTUDO PONTUAL E EXPLORATÓRIO DE COMO ESTE ISOLAMENTO AFETA O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO E SOCIAL DOS SURDOS. CONCLUINDO QUE PROFESSORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS PRECISAM ESTAR ATENTOS PARA ESCOLHER A MELHOR FORMA DE LEVAR CONHECIMENTOS AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REMOTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.