Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O PAPEL DA RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DO LIVRO”

Palavra-chaves: ESPIRITUALIDADE, RESILIÊNCIA, PROJETO DE EXTENSÃO, FORMAÇÃO HUMANA, INSTITUTOS FEDERAIS Artigo Completo AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72535
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 356
    "inscrito_id" => 919
    "titulo" => "O PAPEL DA RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DO LIVRO”"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA ACERCA DA RESILIÊNCIA E DA ESPIRITUALIDADE, TEMÁTICAS CADA VEZ MAIS PRESENTES NA EDUCAÇÃO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR O EXERCÍCIO E OS EFEITOS DA RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE NAS ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DO LIVRO”, DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS RECIFE. PARA TANTO, A PARTIR DA BUSCA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS, FOI DESENVOLVIDA UMA ANÁLISE QUE INVESTIGA A ATUAÇÃO DA ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO, REVELANDO AS INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS E ESTUDOS RECENTES A RESPEITO DESTA EDUCAÇÃO FORNECIDA. NESSE SENTIDO, E PARA AMPARAR ESSA DISCUSSÃO, BUSCARAM-SE AUTORES IMPORTANTES COMO CHEQUINI (2007), WALSH (2005) E MINAYO (2003). O RESULTADO REVELA COMO A CRIAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO, EM ESPECIAL OS CLUBES DE LEITURA, PODEM SER ELEMENTOS FORMADORES DE ESTUDANTES MAIS CRÍTICOS, ALÉM DA CAPACIDADE DE SE TORNAREM AGENTES QUE PROPORCIONAM UMA EDUCAÇÃO MAIS HOLÍSTICA E INTEGRAL."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "ESPIRITUALIDADE, RESILIÊNCIA, PROJETO DE EXTENSÃO, FORMAÇÃO HUMANA, INSTITUTOS FEDERAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID919_29102020210607.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESTER DE AZEVEDO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ESTER AZEVEDO"
    "autor_email" => "eas15@discente.ifpe.edu.b"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72535
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 356
    "inscrito_id" => 919
    "titulo" => "O PAPEL DA RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DO LIVRO”"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA ACERCA DA RESILIÊNCIA E DA ESPIRITUALIDADE, TEMÁTICAS CADA VEZ MAIS PRESENTES NA EDUCAÇÃO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR O EXERCÍCIO E OS EFEITOS DA RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE NAS ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DO LIVRO”, DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS RECIFE. PARA TANTO, A PARTIR DA BUSCA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS, FOI DESENVOLVIDA UMA ANÁLISE QUE INVESTIGA A ATUAÇÃO DA ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO, REVELANDO AS INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS E ESTUDOS RECENTES A RESPEITO DESTA EDUCAÇÃO FORNECIDA. NESSE SENTIDO, E PARA AMPARAR ESSA DISCUSSÃO, BUSCARAM-SE AUTORES IMPORTANTES COMO CHEQUINI (2007), WALSH (2005) E MINAYO (2003). O RESULTADO REVELA COMO A CRIAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO, EM ESPECIAL OS CLUBES DE LEITURA, PODEM SER ELEMENTOS FORMADORES DE ESTUDANTES MAIS CRÍTICOS, ALÉM DA CAPACIDADE DE SE TORNAREM AGENTES QUE PROPORCIONAM UMA EDUCAÇÃO MAIS HOLÍSTICA E INTEGRAL."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "ESPIRITUALIDADE, RESILIÊNCIA, PROJETO DE EXTENSÃO, FORMAÇÃO HUMANA, INSTITUTOS FEDERAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID919_29102020210607.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESTER DE AZEVEDO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ESTER AZEVEDO"
    "autor_email" => "eas15@discente.ifpe.edu.b"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RELATA ACERCA DA RESILIÊNCIA E DA ESPIRITUALIDADE, TEMÁTICAS CADA VEZ MAIS PRESENTES NA EDUCAÇÃO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR O EXERCÍCIO E OS EFEITOS DA RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE NAS ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DO LIVRO”, DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS RECIFE. PARA TANTO, A PARTIR DA BUSCA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS, FOI DESENVOLVIDA UMA ANÁLISE QUE INVESTIGA A ATUAÇÃO DA ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO, REVELANDO AS INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS E ESTUDOS RECENTES A RESPEITO DESTA EDUCAÇÃO FORNECIDA. NESSE SENTIDO, E PARA AMPARAR ESSA DISCUSSÃO, BUSCARAM-SE AUTORES IMPORTANTES COMO CHEQUINI (2007), WALSH (2005) E MINAYO (2003). O RESULTADO REVELA COMO A CRIAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO, EM ESPECIAL OS CLUBES DE LEITURA, PODEM SER ELEMENTOS FORMADORES DE ESTUDANTES MAIS CRÍTICOS, ALÉM DA CAPACIDADE DE SE TORNAREM AGENTES QUE PROPORCIONAM UMA EDUCAÇÃO MAIS HOLÍSTICA E INTEGRAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.