EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTERMEDIO DO PIBID
"2021-09-03 11:59:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75809 "edicao_id" => 177 "trabalho_id" => 29 "inscrito_id" => 260 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTERMEDIO DO PIBID" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS OS ALUNOS DO PIBID/ESPANHOL DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, PORÉM MUITAS AÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS, OUTRAS ESTÃO SENDO ARTICULADAS PARA FUTURAS PROJEÇÕES. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CRIADO E FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PERMITE AOS ALUNOS BOLSISTAS A VIVÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR POR MEIO DE OBSERVAÇÕES, INTERAÇÕES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CURSOS, MINICURSOS, OFICINAS, PARTICIPAÇÕES EM SIMPÓSIOS, CONGRESSOS ENTRE OUTROS EVENTOS QUE PERMEIAM O MUNDO ACADÊMICO E ESCOLAR. DIANTE DISSO, PERCEBE-SE A CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR OBJETIVO DO PIBID QUE É ARTICULAR O VINCULO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOS ALUNOS QUE ESTÃO CURSANDO UMA LICENCIATURA E SE PROJETANDO COMO UM FUTURO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. O CORPUS TEXTUAL DESTE TRABALHO É UM RELATO, ATÉ AQUI, DE SUA VIVENCIA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, TAL ESCRITA SE CONSOLIDA COMO ESCRITA DE SI, PARA ENTENDER ESSE TERMO PRECISA-SE SABER QUE SE TRATA DE UM TEXTO NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, TRAZENDO A PERSPECTIVA DO AUTOR PARA A COMPOSIÇÃO DO TEXTO. PARA FUNDAMENTÁ-LO, FORAM UTILIZADOS OS PRESSUPOSTOS DO ESTUDIOSO PHILIPPE LEJEUNE E ARAGONÉS FERNÁNDEZ, LUIS; Y PALENCIA DEL BURGO, RAMÓN, BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DO PIAUÍ, FUENTES RODRÍGUEZ, CATALINA E PAVÓN LUCERO, MARÍA VICTORIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS POR MIM ESPERADAS, ENGRANDECENDO MEUS CONHECIMENTOS E MEU CURRÍCULO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ST 03: ESCRITAS DE SI: AUTOBIOGRAFIA, AUTOFICÇÃO, LITERATURA DE TESTEMUNHO, CARTAS, DIÁRIOS, MEMÓRIAS EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ESCRITORES E ESCRITORAS LATINO AMERICANA" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESCOLA, EXPERIÊNCIA, PIBID, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV158_MD4_SA103_ID260_13062021012210.pdf" "created_at" => "2021-10-08 17:46:22" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSALINA DA" "autor_nome_curto" => "COELHO" "autor_email" => "linnacoelho@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura" "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA" "edicao_evento" => """ X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA """ "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00" "publicacao_id" => 81 "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75809 "edicao_id" => 177 "trabalho_id" => 29 "inscrito_id" => 260 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTERMEDIO DO PIBID" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS OS ALUNOS DO PIBID/ESPANHOL DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, PORÉM MUITAS AÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS, OUTRAS ESTÃO SENDO ARTICULADAS PARA FUTURAS PROJEÇÕES. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CRIADO E FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PERMITE AOS ALUNOS BOLSISTAS A VIVÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR POR MEIO DE OBSERVAÇÕES, INTERAÇÕES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CURSOS, MINICURSOS, OFICINAS, PARTICIPAÇÕES EM SIMPÓSIOS, CONGRESSOS ENTRE OUTROS EVENTOS QUE PERMEIAM O MUNDO ACADÊMICO E ESCOLAR. DIANTE DISSO, PERCEBE-SE A CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR OBJETIVO DO PIBID QUE É ARTICULAR O VINCULO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOS ALUNOS QUE ESTÃO CURSANDO UMA LICENCIATURA E SE PROJETANDO COMO UM FUTURO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. O CORPUS TEXTUAL DESTE TRABALHO É UM RELATO, ATÉ AQUI, DE SUA VIVENCIA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, TAL ESCRITA SE CONSOLIDA COMO ESCRITA DE SI, PARA ENTENDER ESSE TERMO PRECISA-SE SABER QUE SE TRATA DE UM TEXTO NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, TRAZENDO A PERSPECTIVA DO AUTOR PARA A COMPOSIÇÃO DO TEXTO. PARA FUNDAMENTÁ-LO, FORAM UTILIZADOS OS PRESSUPOSTOS DO ESTUDIOSO PHILIPPE LEJEUNE E ARAGONÉS FERNÁNDEZ, LUIS; Y PALENCIA DEL BURGO, RAMÓN, BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DO PIAUÍ, FUENTES RODRÍGUEZ, CATALINA E PAVÓN LUCERO, MARÍA VICTORIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS POR MIM ESPERADAS, ENGRANDECENDO MEUS CONHECIMENTOS E MEU CURRÍCULO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ST 03: ESCRITAS DE SI: AUTOBIOGRAFIA, AUTOFICÇÃO, LITERATURA DE TESTEMUNHO, CARTAS, DIÁRIOS, MEMÓRIAS EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ESCRITORES E ESCRITORAS LATINO AMERICANA" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESCOLA, EXPERIÊNCIA, PIBID, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV158_MD4_SA103_ID260_13062021012210.pdf" "created_at" => "2021-10-08 17:46:22" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSALINA DA" "autor_nome_curto" => "COELHO" "autor_email" => "linnacoelho@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura" "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA" "edicao_evento" => """ X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA """ "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00" "publicacao_id" => 81 "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }