Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

DE CONTO EM CONTO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 800
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 72
    "inscrito_id" => 236
    "titulo" => "DE CONTO EM CONTO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE"
    "resumo" => "Esse trabalho relata uma experiência de leitura e produção textual realizada no decorrer do ano letivo de 2011, na escola Pedro Anísio, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa com as turmas do 9ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde, totalizando cerca de 35 alunos. Nesse projeto denominado De conto em conto aplicamos a metodologia de leitura coletiva a partir do conto Tentação, de Clarice Lispector, presente no livro Português Linguagens (CEREJA, 2009, p.76-77), seguido de uma sequência didática e culminando com a produção de texto. Tem como fundamentação teórica baseos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’S além de Antonio Candido (2007)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "32eddfb280d99c20f0bd8fac4ec4cb60_236_72_.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA HELENA CUNHA DE ANDRADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA HELENA"
    "autor_email" => "mhcunhaa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 800
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 72
    "inscrito_id" => 236
    "titulo" => "DE CONTO EM CONTO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE"
    "resumo" => "Esse trabalho relata uma experiência de leitura e produção textual realizada no decorrer do ano letivo de 2011, na escola Pedro Anísio, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa com as turmas do 9ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde, totalizando cerca de 35 alunos. Nesse projeto denominado De conto em conto aplicamos a metodologia de leitura coletiva a partir do conto Tentação, de Clarice Lispector, presente no livro Português Linguagens (CEREJA, 2009, p.76-77), seguido de uma sequência didática e culminando com a produção de texto. Tem como fundamentação teórica baseos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’S além de Antonio Candido (2007)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "32eddfb280d99c20f0bd8fac4ec4cb60_236_72_.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA HELENA CUNHA DE ANDRADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA HELENA"
    "autor_email" => "mhcunhaa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Esse trabalho relata uma experiência de leitura e produção textual realizada no decorrer do ano letivo de 2011, na escola Pedro Anísio, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa com as turmas do 9ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde, totalizando cerca de 35 alunos. Nesse projeto denominado De conto em conto aplicamos a metodologia de leitura coletiva a partir do conto Tentação, de Clarice Lispector, presente no livro Português Linguagens (CEREJA, 2009, p.76-77), seguido de uma sequência didática e culminando com a produção de texto. Tem como fundamentação teórica baseos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’S além de Antonio Candido (2007).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.