Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EJA, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO, BRAILLE, Comunicação Oral (CO) AT 13: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Inclusão
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81712
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 194
    "inscrito_id" => 744
    "titulo" => """
      A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA\r\n
      MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA FAZER UMA AN?LISE TE?RICA SOBRE O ALUNO DEFICIENTE VISUAL NA MODALIDADE DE ENSINO EJA (EDUCA??O DE JOVENS E ADULTOS) DA SUA HIST?RIA, SEU PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA, SEU APRENDIZADO, PARTICULARIDADES E LEIS INCLUSIVAS. O REFERENCIAL TE?RICO SE BASEIA EM PESQUISAS SOBRE A TEM?TICA E AUTORES CITADOS COMO REIS (2010), S? (2007), CAMPOS E SILVA (2007), AMIRALIAN (1997), GOES (1996) E OUTROS. A PESQUISA ? DE NATUREZA QUALITATIVA E RETRATA TAMB?M ALGUMAS LEIS VOLTADAS PARA A EDUCA??O INCLUSIVA, UTILIZADAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. A PESQUISA PROCUROU ABORDAR A DEFICI?NCIA VISUAL E UM BREVE HIST?RICO, O ALUNO CEGO NA MODALIDADE DE ENSINO EJA E O SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA UTILIZADO PELO ALUNO DEFICIENTE VISUAL, SISTEMA BRAILLE TRAZENDO EM EVID?NCIA ENT?O QUE O QUE FALTA PARA QUE A REAL INCLUS?O ACONTE?A N?O S?O AS LEIS, NEM OS MECANISMOS UTILIZADOS PARA ENSINAR E TRANSMITIR O CONHECIMENTO AO ALUNO, MAS SIM A SENSIBILIZA??O E O DESENVOLVIMENTO DE HUMANIZA??O EM SALA DE AULA PARA RECEBER O DIFERENTE EM SUAS VIDAS E COTIDIANO COM ACEITA??O E RESPEITO A SUAS PARTICULARIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EJA, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO, BRAILLE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA13_ID744_14102021122004.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA BRITO"
    "autor_nome_curto" => "MILENA"
    "autor_email" => "milenaalves41.sophia.l.rs"
    "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81712
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 194
    "inscrito_id" => 744
    "titulo" => """
      A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA\r\n
      MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA FAZER UMA AN?LISE TE?RICA SOBRE O ALUNO DEFICIENTE VISUAL NA MODALIDADE DE ENSINO EJA (EDUCA??O DE JOVENS E ADULTOS) DA SUA HIST?RIA, SEU PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA, SEU APRENDIZADO, PARTICULARIDADES E LEIS INCLUSIVAS. O REFERENCIAL TE?RICO SE BASEIA EM PESQUISAS SOBRE A TEM?TICA E AUTORES CITADOS COMO REIS (2010), S? (2007), CAMPOS E SILVA (2007), AMIRALIAN (1997), GOES (1996) E OUTROS. A PESQUISA ? DE NATUREZA QUALITATIVA E RETRATA TAMB?M ALGUMAS LEIS VOLTADAS PARA A EDUCA??O INCLUSIVA, UTILIZADAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. A PESQUISA PROCUROU ABORDAR A DEFICI?NCIA VISUAL E UM BREVE HIST?RICO, O ALUNO CEGO NA MODALIDADE DE ENSINO EJA E O SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA UTILIZADO PELO ALUNO DEFICIENTE VISUAL, SISTEMA BRAILLE TRAZENDO EM EVID?NCIA ENT?O QUE O QUE FALTA PARA QUE A REAL INCLUS?O ACONTE?A N?O S?O AS LEIS, NEM OS MECANISMOS UTILIZADOS PARA ENSINAR E TRANSMITIR O CONHECIMENTO AO ALUNO, MAS SIM A SENSIBILIZA??O E O DESENVOLVIMENTO DE HUMANIZA??O EM SALA DE AULA PARA RECEBER O DIFERENTE EM SUAS VIDAS E COTIDIANO COM ACEITA??O E RESPEITO A SUAS PARTICULARIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EJA, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO, BRAILLE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA13_ID744_14102021122004.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA BRITO"
    "autor_nome_curto" => "MILENA"
    "autor_email" => "milenaalves41.sophia.l.rs"
    "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA FAZER UMA AN?LISE TE?RICA SOBRE O ALUNO DEFICIENTE VISUAL NA MODALIDADE DE ENSINO EJA (EDUCA??O DE JOVENS E ADULTOS) DA SUA HIST?RIA, SEU PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA, SEU APRENDIZADO, PARTICULARIDADES E LEIS INCLUSIVAS. O REFERENCIAL TE?RICO SE BASEIA EM PESQUISAS SOBRE A TEM?TICA E AUTORES CITADOS COMO REIS (2010), S? (2007), CAMPOS E SILVA (2007), AMIRALIAN (1997), GOES (1996) E OUTROS. A PESQUISA ? DE NATUREZA QUALITATIVA E RETRATA TAMB?M ALGUMAS LEIS VOLTADAS PARA A EDUCA??O INCLUSIVA, UTILIZADAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. A PESQUISA PROCUROU ABORDAR A DEFICI?NCIA VISUAL E UM BREVE HIST?RICO, O ALUNO CEGO NA MODALIDADE DE ENSINO EJA E O SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA UTILIZADO PELO ALUNO DEFICIENTE VISUAL, SISTEMA BRAILLE TRAZENDO EM EVID?NCIA ENT?O QUE O QUE FALTA PARA QUE A REAL INCLUS?O ACONTE?A N?O S?O AS LEIS, NEM OS MECANISMOS UTILIZADOS PARA ENSINAR E TRANSMITIR O CONHECIMENTO AO ALUNO, MAS SIM A SENSIBILIZA??O E O DESENVOLVIMENTO DE HUMANIZA??O EM SALA DE AULA PARA RECEBER O DIFERENTE EM SUAS VIDAS E COTIDIANO COM ACEITA??O E RESPEITO A SUAS PARTICULARIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.