Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

METODOLOGIA DE PROJETOS COMO RECURSO DE COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA

Palavra-chaves: BULLYING, METODOLOGIA DE PROJETOS, ENSINO FUNDAMENTAL II, PREVENÇÃO E COMBATE, Comunicação Oral (CO) AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81827
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 94
    "inscrito_id" => 295
    "titulo" => "METODOLOGIA DE PROJETOS COMO RECURSO DE COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA"
    "resumo" => "RESUMO: O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DE PROJETOS PARA COMBATER O BULLYING E CYBERBULLYING NO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO INTERIOR DA PARAÍBA. NESTE SENTIDO, EMPREGAMOS COMO RECORTE PARA ESTE ARTIGO APENAS ALGUMAS PRODUÇÕES TEXTUAIS ACERCA DO BULLYING ESCRITAS PELOS ALUNOS DOS 6º E 7º ANOS. A PESQUISA CONFIGUROU-SE DE NATUREZA QUALITATIVA, A TÉCNICA DE COLETA DE DADOS CONSISTIU EM RODAS DE DIÁLOGOS, PALESTRAS, MÚSICA, PEÇA TEATRAL, PRODUÇÃO TEXTUAL, E DIÁRIO DE BORDO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRARAM QUE A MAIORIA DOS PARTICIPANTES CONCEBERAM O BULLYING COMO EXPRESSÃO DO PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, APELIDOS PEJORATIVOS E BRINCADEIRAS MALDOSAS, COMO TAMBÉM POR NEGLIGÊNCIA POR PARTE DA ESCOLA. ASSIM COMO HOUVE RELATO DO BULLYING COMO PROPAGAÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "BULLYING, METODOLOGIA DE PROJETOS, ENSINO FUNDAMENTAL II, PREVENÇÃO E COMBATE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA11_ID295_25092021140121.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA ALVES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "APARECIDA  ALVES"
    "autor_email" => "aparecidaalves.c09@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81827
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 94
    "inscrito_id" => 295
    "titulo" => "METODOLOGIA DE PROJETOS COMO RECURSO DE COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA"
    "resumo" => "RESUMO: O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DE PROJETOS PARA COMBATER O BULLYING E CYBERBULLYING NO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO INTERIOR DA PARAÍBA. NESTE SENTIDO, EMPREGAMOS COMO RECORTE PARA ESTE ARTIGO APENAS ALGUMAS PRODUÇÕES TEXTUAIS ACERCA DO BULLYING ESCRITAS PELOS ALUNOS DOS 6º E 7º ANOS. A PESQUISA CONFIGUROU-SE DE NATUREZA QUALITATIVA, A TÉCNICA DE COLETA DE DADOS CONSISTIU EM RODAS DE DIÁLOGOS, PALESTRAS, MÚSICA, PEÇA TEATRAL, PRODUÇÃO TEXTUAL, E DIÁRIO DE BORDO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRARAM QUE A MAIORIA DOS PARTICIPANTES CONCEBERAM O BULLYING COMO EXPRESSÃO DO PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, APELIDOS PEJORATIVOS E BRINCADEIRAS MALDOSAS, COMO TAMBÉM POR NEGLIGÊNCIA POR PARTE DA ESCOLA. ASSIM COMO HOUVE RELATO DO BULLYING COMO PROPAGAÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "BULLYING, METODOLOGIA DE PROJETOS, ENSINO FUNDAMENTAL II, PREVENÇÃO E COMBATE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA11_ID295_25092021140121.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA ALVES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "APARECIDA  ALVES"
    "autor_email" => "aparecidaalves.c09@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

RESUMO: O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DE PROJETOS PARA COMBATER O BULLYING E CYBERBULLYING NO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO INTERIOR DA PARAÍBA. NESTE SENTIDO, EMPREGAMOS COMO RECORTE PARA ESTE ARTIGO APENAS ALGUMAS PRODUÇÕES TEXTUAIS ACERCA DO BULLYING ESCRITAS PELOS ALUNOS DOS 6º E 7º ANOS. A PESQUISA CONFIGUROU-SE DE NATUREZA QUALITATIVA, A TÉCNICA DE COLETA DE DADOS CONSISTIU EM RODAS DE DIÁLOGOS, PALESTRAS, MÚSICA, PEÇA TEATRAL, PRODUÇÃO TEXTUAL, E DIÁRIO DE BORDO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRARAM QUE A MAIORIA DOS PARTICIPANTES CONCEBERAM O BULLYING COMO EXPRESSÃO DO PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, APELIDOS PEJORATIVOS E BRINCADEIRAS MALDOSAS, COMO TAMBÉM POR NEGLIGÊNCIA POR PARTE DA ESCOLA. ASSIM COMO HOUVE RELATO DO BULLYING COMO PROPAGAÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.