Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

EU LEIO, EU LEIO, EU LEIO: VOZES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 827
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 405
    "inscrito_id" => 724
    "titulo" => "EU LEIO, EU LEIO, EU LEIO: VOZES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Nessa comunicação, apresentaremos resultados de pesquisa realizada com alunos da primeira fase do Ensino Fundamental, de uma escola pública da cidade de Campina Grande acerca de suas preferências e influências de leitura. Para tanto, foram desenvolvidas entrevistas semiestruturadas. Diferente do que em geral afirmam os professores, os alunos se revelam leitores que gostam de ler em casa onde recebem o incentivo de familiares mais próximos como mãe, pai, irmãos. A leitura para eles é aquela feita em casa nos livros de literatura, nos gibis, nos jornais, e se revelam prazerosas, diferentemente daquelas exigidas na escola. Defendemos que o professor precisa conhecer quais são as preferências e influências de leitura de seus alunos, para que possa construir um ponto de partida para a sua prática de ensino."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "f701a6f4c3b1f9f630e815d127f1bc91_724_405_.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA VIEIRA DE SOUSA GURJÃO"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA VIEIRA"
    "autor_email" => "mvsgmonica@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 827
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 405
    "inscrito_id" => 724
    "titulo" => "EU LEIO, EU LEIO, EU LEIO: VOZES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Nessa comunicação, apresentaremos resultados de pesquisa realizada com alunos da primeira fase do Ensino Fundamental, de uma escola pública da cidade de Campina Grande acerca de suas preferências e influências de leitura. Para tanto, foram desenvolvidas entrevistas semiestruturadas. Diferente do que em geral afirmam os professores, os alunos se revelam leitores que gostam de ler em casa onde recebem o incentivo de familiares mais próximos como mãe, pai, irmãos. A leitura para eles é aquela feita em casa nos livros de literatura, nos gibis, nos jornais, e se revelam prazerosas, diferentemente daquelas exigidas na escola. Defendemos que o professor precisa conhecer quais são as preferências e influências de leitura de seus alunos, para que possa construir um ponto de partida para a sua prática de ensino."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "f701a6f4c3b1f9f630e815d127f1bc91_724_405_.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA VIEIRA DE SOUSA GURJÃO"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA VIEIRA"
    "autor_email" => "mvsgmonica@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Nessa comunicação, apresentaremos resultados de pesquisa realizada com alunos da primeira fase do Ensino Fundamental, de uma escola pública da cidade de Campina Grande acerca de suas preferências e influências de leitura. Para tanto, foram desenvolvidas entrevistas semiestruturadas. Diferente do que em geral afirmam os professores, os alunos se revelam leitores que gostam de ler em casa onde recebem o incentivo de familiares mais próximos como mãe, pai, irmãos. A leitura para eles é aquela feita em casa nos livros de literatura, nos gibis, nos jornais, e se revelam prazerosas, diferentemente daquelas exigidas na escola. Defendemos que o professor precisa conhecer quais são as preferências e influências de leitura de seus alunos, para que possa construir um ponto de partida para a sua prática de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.