Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ARTES VISUAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA Pôster (PO) A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8518
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 2308
    "titulo" => "ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo levar educadores da Educação Infantil a repensar sobre as concepções e metodologias a respeito da Arte, sobre sua prática, as possibilidades de novas linguagens e técnicas e os reais objetivos desse ensino, bem como compreender o exercício do desenho das crianças e suas evoluções, valorizando a possibilidade da expressão e da criação. Procuramos enfocar nesse artigo o ensino de Artes Visuais na Educação Infantil, qual a contribuição que ela tem dado à escola na formação artística da criança pequena e no seu desenvolvimento, quais são as possibilidades de aprendizado diante das produções infantis e por fim quais equívocos são cometidos nas interpretações destes desenhos, lembrando que quando pensamos quais conteúdos as crianças podem aprender nos primeiros anos da educação infantil, logo nos lembramos das Artes Visuais. Mediante observação realizada na Creche Municipal Lenise Medeiros S/N, nas Malvinas, Campina Grande- PB pelo o período de 14/07/2014 a 18/07/2014. Ficou evidente que os profissionais Educação Infantil tem concepções e metodologias equivocadas a respeito das Artes Visuais na sua prática pedagógica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS"
    "palavra_chave" => "ARTES VISUAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_02_11_2014_19_28_08_idinscrito_2308_d0fb54060f593087510de3c6753ded38.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA SONALY QUEIROZ TITO"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilasonaly15@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8518
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 2308
    "titulo" => "ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo levar educadores da Educação Infantil a repensar sobre as concepções e metodologias a respeito da Arte, sobre sua prática, as possibilidades de novas linguagens e técnicas e os reais objetivos desse ensino, bem como compreender o exercício do desenho das crianças e suas evoluções, valorizando a possibilidade da expressão e da criação. Procuramos enfocar nesse artigo o ensino de Artes Visuais na Educação Infantil, qual a contribuição que ela tem dado à escola na formação artística da criança pequena e no seu desenvolvimento, quais são as possibilidades de aprendizado diante das produções infantis e por fim quais equívocos são cometidos nas interpretações destes desenhos, lembrando que quando pensamos quais conteúdos as crianças podem aprender nos primeiros anos da educação infantil, logo nos lembramos das Artes Visuais. Mediante observação realizada na Creche Municipal Lenise Medeiros S/N, nas Malvinas, Campina Grande- PB pelo o período de 14/07/2014 a 18/07/2014. Ficou evidente que os profissionais Educação Infantil tem concepções e metodologias equivocadas a respeito das Artes Visuais na sua prática pedagógica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS"
    "palavra_chave" => "ARTES VISUAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_02_11_2014_19_28_08_idinscrito_2308_d0fb54060f593087510de3c6753ded38.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA SONALY QUEIROZ TITO"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilasonaly15@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O presente artigo tem por objetivo levar educadores da Educação Infantil a repensar sobre as concepções e metodologias a respeito da Arte, sobre sua prática, as possibilidades de novas linguagens e técnicas e os reais objetivos desse ensino, bem como compreender o exercício do desenho das crianças e suas evoluções, valorizando a possibilidade da expressão e da criação. Procuramos enfocar nesse artigo o ensino de Artes Visuais na Educação Infantil, qual a contribuição que ela tem dado à escola na formação artística da criança pequena e no seu desenvolvimento, quais são as possibilidades de aprendizado diante das produções infantis e por fim quais equívocos são cometidos nas interpretações destes desenhos, lembrando que quando pensamos quais conteúdos as crianças podem aprender nos primeiros anos da educação infantil, logo nos lembramos das Artes Visuais. Mediante observação realizada na Creche Municipal Lenise Medeiros S/N, nas Malvinas, Campina Grande- PB pelo o período de 14/07/2014 a 18/07/2014. Ficou evidente que os profissionais Educação Infantil tem concepções e metodologias equivocadas a respeito das Artes Visuais na sua prática pedagógica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.